Relacionado, lesionado e no aguardo por proposta: veja as situações do trio negociável do Grêmio

Jogadores podem aparecer eventualmente em algumas partidas


Fonte: GaúchaZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Diante do Lanús, na noite desta quinta-feira (29), na Argentina, o Grêmio terá um retorno como alternativa no banco de reservas. Everton, o camisa 22, ficará à disposição pela primeira vez com a nova comissão técnica, comandada por Tiago Nunes. Ele é o único do "trio de negociáveis" que consta na relação. Paulo Victor e Victor Ferraz seguem na Capital no aguardo das definições sobre seus destinos.



LEIA TAMBÉM: Léo Chú tem sintomas de gripe e será desfalque no Grêmio


1) Everton

O atacante não teve interessados na sua aquisição — o salário elevado dificulta investidas de outros clubes brasileiros. Além disso, o contrato longo, válido até o final de 2022, não facilita uma saída por rescisão amigável, estratégia aplicada com Vanderlei.

Desta forma, também pela experiência, Everton seguirá à disposição do treinador para disputar as partidas. Na Copa Sul-Americana, ele está inscrito e ganhou espaço na comparação com alguns pratas da casa. No Gauchão, por outro lado, não tem o seu nome na relação.

2) Paulo Victor

Retornou ao CT Luiz Carvalho nesta semana, após recuperação de covid-19. O goleiro, agora, trata lesão no púbis e não tem previsão de utilização. O entendimento do departamento de futebol é da necessidade de ter um arqueiro experiente como suplente de Brenno e como alternativa aos jovens Adriel e Gabriel Chapecó, que ainda não estreou no time principal. Por isso, ele é o único do trio disponível em todas as listas.

Ao mesmo tempo, o titular gremista na temporada de 2019 aguarda por ofertas. A preferência pessoal do atleta é por deixar o futebol brasileiro. Desta forma, espera receber ofertas na reabertura do mercado internacional, nos próximos meses, e deverá permanecer até meados de 2021 na Arena.

3) Victor Ferraz

Ferraz sequer consta na lista do Estadual — ele está voltando após o período de isolamento. O camisa 2 seguirá a sua rotina de treinamentos no aguardo interessados. Clubes nordestinos chegaram a sondá-lo, mas não conseguiram bancar todo o salário do jogador.

Atualmente, Ferraz é o terceiro na hierarquia da posição — Vanderson e Rafinha estão à frente. A partir do segundo semestre, a lateral direita gremista receberá mais uma opção: Leonardo Gomes poderá ser reintegrado após se recuperar de lesão no joelho.



O custo dos três atletas negociáveis se aproxima de R$ 800 mil mensais aos cofres do Tricolor. Para buscar novas peças no mercado, o departamento de futebol espera liberar folha com a saída do trio. Por isso, o assunto segue em pauta e espera a chegada de um executivo para trazer novas soluções para os casos.







Grêmio, Mercado, Trio, Negociação, Elenco, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Luis Rogerio     

Coloca o cortez, Paulo miranda, e se ainda estiver por luiz F , libera tudo e o gremio paga 40 porcento do salario ate o fim do contrato com o gremioo

Leco Silva     

Tem que incluir nesta lista o Alisson eo cortez pra acabar de vez com a era tragica dos últimos 3 anos do Renato e seus bruxos

Dois desses aí foram empurrado pro Grêmio e o Grêmio aceitou,os que foram jogaram muita bola ano passado,os que vieram não jogam bosta nenhuma

Se juntar com a redução salarial do Treinador ja daria pra trazer um bom jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021




















12/5/2021