Venda de promessas por Douglas Costa? Veja o que dizem dirigentes do Grêmio sobre essa possibilidade


Fonte: JB Filho Repórter

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
Saiu na imprensa italiana que, como o Grêmio não tem como pagar pelo Douglas Costa, a Juventus estaria pensando em pedir a prioridade de compra de alguns jogadores jovens no elenco.



LEIA TAMBÉM: Grêmio busca manter a cautela para aprimorar os jovens da base durante a temporada


Eles citaram que um dos principais jogadores monitorados é o Pedro Lucas, meia da Seleção de base. A Juve gostaria de pegar a preferência de compra dele para liberar o Douglas Costa.

No entanto, eu mesmo conversei com um dirigente e ele me garantiu que não existe a menor possibilidade disso acontecer. Primeiro que o Grêmio jura que não tá negociando com a Juventus. Eles não negam contato com o jogador. Porém, não há nenhuma conversa com o clube italiano, muito menos neste nível de detalhe.



Segundo que a direção do Grêmio afirma categoricamente que não vai ceder nenhuma preferência de compra dos seus jogadores da base.

Dar a preferência para algum clube limita muito o poder de venda. Afinal, dificilmente outra equipe vai conseguir a compra porque toda negociação precisaria passar antes pela Juve. Eles teriam a chance de cobrir a proposta.

E, mais do que isso, limita o valor da negociação. Imagine se o Pedro Lucas fica com preferência de compra até 20 milhões de euros. Hoje, é um ótimo valor. Porém, se o guri estoura e vira um Arthur, que foi negociado por 32 milhões de euros? A Juventus já teria acordado os 20 milhões. Não há porque limitar.



É por isso que o Grêmio bate o pé e diz que não vai ceder nenhuma preferência. Douglas pode vir, mas teriam que achar outra forma de liberação.







Grêmio, Douglas Costa, Mercado, Venda, Promessas, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Fernando Scussel     

Excelente. É por aí mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021





























12/5/2021