Grêmio busca manter a cautela para aprimorar os jovens da base durante a temporada


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio perdeu para o Independiente del Valle, ontem (9), no Paraguai, em jogo de ida fase preliminar da Libertadores. Em campo, o time que foi escalado passou longe do ideal. Repleto de reservas e jovens, a comissão técnica tem cautela e pede paciência com os mais novos.



O Tricolor começou a partida com vários jogadores egressos da base e sem muita rodagem em competições deste porte. Felipe, Brenno, Ruan, Rodrigues e Ferreira, por exemplo. Ao longo do jogo ainda contou com Fernando Henrique, Léo Chú, Darlan, todos atletas de pouca idade e experiência.


Para o auxiliar técnico Alexandre Mendes, os mais jovens precisam entrar aos poucos no time e vão oscilar naturalmente.


"É o dia a dia. Como eles estão se destacando, podem oscilar. Como são jovens, vão entrar aos poucos. Eles estão debutando na Libertadores e é muito difícil falar sobre um critério que a gente possa adotar, ser mais novo ou velho. As oportunidades vão ser dadas e cabe a eles aproveitar", explicou o profissional que representou Renato Gaúcho à beira do gramado.



O Tricolor precisa vencer para entrar no grupo A da Libertadores ao lado de Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitario-PER. O jogo de volta contra os equatorianos está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena. Qualquer vitória por dois ou mais de diferença leva o time brasileiro adiante. Se ganhar por margem mínima, avança desde que não sofra gols.

#gremio #imortal #tricolor #base #cautela

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Joao Belaver     

Sr Leco,você puxa saco de quem quer,e,eu puxo saco de quem quero!

Leco Silva     

João belaver se vc não sabe ler peça pra alguém mais próximo de vc eu citei titulos não grenais seu burro puxa saco

Joao Belaver     

E os 17 grenais,com uma so derrota foi o Roger também?

Leco Silva     

Se alguém tem divida que o Renato um bom técnico me dêem um título de expressão do Renato em outros times ou ate mesmo no grêmio so não vale os de 2016 e 2017 pois o time era o deixado pelo Roger pois antes de comemorar com o Renato os jogadores foram agradecer ao Roger

Não temos Técnico. Valdir e Roger foram os últimos que formaram um time

Com os jovens temos paciência não dá pra ter é com Renato e suas teimosia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021



















12/5/2021