"Chance razoável de Grêmio e Santos na Libertadores, mas risco é real", projeta Mauro Cezar


Fonte: UOL Esporte

Chance razoável de Grêmio e Santos na Libertadores, mas risco é real, projeta Mauro Cezar
Representantes do Brasil nas fases preliminares da Libertadores, Grêmio e Santos conseguiram avançar à última etapa eliminatória antes da fase de grupos e terão confrontos mais desafiadores pela frente. O tricolor gaúcho encara o Independiente Del Valle, e o alvinegro paulista enfrenta o San Lorenzo.



LEIA TAMBÉM: Você sabia? Ricardinho tem multa de meio bilhão e comemora gols em homenagem ao pai


No podcast Posse de Bola #109, Mauro Cezar Pereira vê boas possibilidades de os clubes brasileiros passarem à fase de grupos, mas afirma que há riscos.

"Os dois têm grande possibilidade de passar, mas agora já correm algum risco, que não houve praticamente, para o Santos ainda houve, para o Grêmio não. Agora começa a haver um certo risco. O San Lorenzo não é o San Lorenzo de outros carnavais, mas é um time tradicional, que tem uma camisa, é mais complicado, é um campeão da Libertadores, deixou de ser o 'Clube Argentino Sem Libertadores da América', que é a sigla Club Atlético San Lorenzo de Almagro, em 2014. O Del Valle não tem mais o professor Ramírez, vejamos também como essa equipe vai se comportar nesse momento aí que perdeu seu técnico, que foi para o Internacional", diz Mauro Cezar.

"Mas acho que os dois têm possibilidades aí razoáveis de conseguir avançar, lembrando que no ano passado o Corinthians foi o time brasileiro que ficou pelo caminho nessa fase da Libertadores, no ano anterior foi o São Paulo, então o risco é real e mostra a importância daquela classificação para a fase de grupos que tão discutida foi, o São Paulo correu o risco de perder, o Fluminense ficou torcendo contra o Grêmio na final da Copa do Brasil para poder ir direto, agora o Fluminense está lá tranquilão. O Grêmio e o Santos vão ter que dar uma ralada aí", completa.

O jornalista ressalta que no caso do Santos, o fato de ter chegado à final da Libertadores na edição passada acaba redimindo o fato de ter agora que passar da fase prévia, mas que no caso do Grêmio não havia justificativa.

"O Santos é até mais compreensível, porque como estava na final da Libertadores passada ele meio que se dedicou àquilo, perdeu terreno no Brasileiro e ainda assim retomou ali para brigar pela fase inicial do torneio. O Grêmio não, o Grêmio teve tudo para conseguir uma vaga direta e, com um festival de empates, não conseguiu, é um dos pontos que podem ser questionados no atual trabalho do Renato Portaluppi", conclui.



Veja a opinião no vídeo abaixo:









Grêmio, Mauro, Libertadores, Santos, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Luis Rogerio     

Continuando, Mas olha contra quem

Luis Rogerio     

Duvido que alguem arriscaria colocar esses guris para jogar a proxima fase da libertadores, eu duvido. Podem ate estar jogando,

Davi Oliveira     

Só vejo fatos com esse time principal horroroso e os guris comendo a bola no banco.

cristiano paulon     

Esse Mauro secador. .sai dai troxa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025