Reserva e lesão no pé: como tem sido a temporada de Douglas Costa no Bayern de Munique

Revelado no Estádio Olímpico, em 2008, meia-atacante entrou na pauta gremista para uma possível repatriação


Fonte: Zero Hora

Reserva e lesão no pé: como tem sido a temporada de Douglas Costa no Bayern de Munique
Divulgação / Bayern de Munique
A informação de que o Grêmio sondou Douglas Costa para um possível retorno animou o torcedor gremista. Revelado no Estádio Olímpico em 2008, o meia-atacante nunca escondeu o seu desejo de voltar a Porto Alegre para, desta vez, atuar na Arena. Porém, há dois problemas: o alto salário, que assusta a diretoria na hora de efetivar a repatriação, e a falta de ritmo de jogo.



Nesta quarta-feira (10), aliás, o atleta gaúcho virou notícia no jornal alemão Bild ao ser fotografado enquanto realizava treinos em uma caixa de areia. Aos 30 anos de idade, se recupera de uma fissura no metatarso do pé direito. Esta lesão, inclusive, o deixou de fora das últimas cinco partidas do Bayern de Munique.

A última aparição de Douglas Costa nos gramados se deu justamente na final do Mundial de Clubes, na vitória de 1 a 0 sobre o Tigres, no dia 11 de fevereiro. Na ocasião, o ex-gremista ingressou aos 28 minutos do segundo tempo, no lugar do francês Coman, atuando aberto pelo lado direito de ataque (como mostra abaixo o mapa de calor elaborado pelo site SofaScore).

E esta foi a toada desde seu retorno à Alemanha, em outubro do ano passado. Dos 20 jogos realizados por ele na temporada, começou como titular em apenas seis. Neste período, também marcou um único gol, quando fechou a vitória de 3 a 1 sobre o Stuttgart, fora de casa, no final de novembro. Na jogada, puxou a bola para a perna esquerda e, da entrada da área, arrematou no canto do goleiro. Ao todo, foram 667 minutos em campo (equivalente a 7 partidas e meia).

— A contratação do Douglas pegou muita gente de surpresa. Nem se falava sobre a volta dele, foi uma coisa de um dia para o outro. Ele foi contratado a pedido do técnico Hans-Dieter Flick para compor elenco e já teria a concorrência de Gnabry e Coman, que foram titulares nas campanhas dos títulos da temporada passada. Ainda chegou o Sané, do Manchester City. Mas o que ninguém estava contando era com o surgimento do jovem Musiala, de apenas 18 anos, que estourou nos últimos meses e está sendo cotado para seleção alemã. Creio que o surgimento dele foi o principal problema para o Douglas, que já estava tendo dificuldade. Ele seguiu jogando na mesma posição, aberto pela direita, aproveitando o fato de ser canhoto para puxar a bola para dentro e chutar, mas não conseguiu mostrar o futebol que nós conhecemos. Diante disso tudo, quando o empréstimo acabar, ele vai retornar para a Juventus. Não vai deixar saudades no torcedor — avalia Mário André Monteiro, jornalista que administra o site Alemanha FC.



Sendo assim, o brasileiro vestirá a camisa 11 do Bayern até junho. Depois disso, caberá aos italianos, que detêm o seu passe até a metade de 2022, decidirem qual será o próximo destino.

Grêmio, Douglas Costa, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Movimentações pesadas: Grêmio sonha com Bento e eleva preço de joia para 2026
- Ex-Grêmio, atacante com passagem internacional acerta com clube da Série A
- Cria do Grêmio, Ronald entra no radar do mercado e pode deixar o clube




Comentários



Num clube onde o DM nao é eficiente, trazer jogador Ja problematico não é indicado principalmente porque o Gremio é um Vlube de Futebol e não Hospiral. Entendeu Sr. Romildo e Sr. Renato.

Rich Bronaut     

O Grêmio precisa de alguém que chegue pronto para jogar. DC deve voltar num futuro, agora não é o momento. Vai ganhar muito e produzir pouco com as lesões recorrentes. Vai acabar sendo como o Máicon com quem só se pode contar esporadicamente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/12/2025