1Win

Vazado uma única vez na Copa do Brasil, Grêmio redobra cuidados para final contra o Palmeiras

Tricolor admite usar estratégias diferentes para retomar a solidez defensiva nos jogos com o Verdão, nos próximos domingos


Fonte: Globo Esporte

Vazado uma única vez na Copa do Brasil, Grêmio redobra cuidados para final contra o Palmeiras
Foto: Marcos Ribolli
O Grêmio respira Copa do Brasil na última semana, mesmo antes da última rodada do Brasileirão. Os últimos dias foram de ajustes na estratégia em Porto Alegre com um objetivo claro: retomar a solidez defensiva vista até agora na competição. O Tricolor só sofreu um gol em oito partidas pelo torneio, mas foi vazado 17 vezes em nove dos últimos 10 jogos.

O único gol sofrido na Copa do Brasil foi na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nas quartas de final, na Arena Pantanal. O novo participante da Série A saiu atrás, mas empatou com Willians na sequência. O lance veio de cruzamento da direita e vitória do centroavante sobre Geromel.

Na Copa do Brasil

- Grêmio: 7 gols marcados e um gol sofrido em oito jogos

- Palmeiras: 12 gols marcados e quatro gols sofridos em oito jogos

Nos outros sete jogos, o Tricolor segurou o placar zerado nas oitavas contra o Juventude, no segundo jogo com o Cuiabá e nas semis contra o São Paulo. Ao mesmo tempo, o Palmeiras sofreu, por exemplo, quatro gols no período. Mas anotou 12, contra apenas sete do Grêmio.

Após a derrota para o Bragantino na quinta-feira, na despedida do Brasileirão, o auxiliar de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, admitiu que o ataque do Palmeiras é um dos pontos de atenção do Tricolor na estratégia para o duelo.

– Vamos enfrentar uma equipe muito forte, com um grande poder ofensivo, Rony e Luiz Adriano, jogadores de qualidade, de extrema habilidade. Temos que tratar uma estratégia jogando em casa e outra jogando fora. São jogos de mata-mata e temos que ter todos os cuidados defensivos para ter êxito em uma final como essa — indicou o auxiliar.

Com esse pensamento, Renato pode promover mudanças no meio-campo para dar mais poder de marcação ao time. Lucas Silva pode atuar ao lado de Maicon e Matheus Henrique, com a saída de Jean Pyerre da equipe. Uma resposta ao provável trio do lado alviverde, formado por Felipe Melo, Danilo e Gabriel Menino.

A defesa gremista é setor também de possíveis mudanças. No gol, Paulo Victor pode ganhar a vaga que era de Vanderlei até agora. Kannemann está pronto para o jogo e deve ter Paulo Miranda ao seu lado, já que Geromel está fora da partida, com lesão no tornozelo esquerdo. A presença do argentino em boas condições físicas dá mais confiança ao Grêmio.

– Kanneman não à toa é referência aqui dentro, multicampeão, um cara totalmente dedicado, praticamente um xerife na nossa equipe. A confiança que temos no Kannemann é muito grande, sabemos da importância que ele tem. Um jogador acostumado com esse tipo de jogo. Em uma final ter jogadores com esse naipe é de extrema importância – avaliou Diego Souza.

O elenco gremista está concentrado desde a sexta-feira com todos os jogadores, praxe do técnico Renato Portaluppi para duelos eliminatórios. O último treinamento ocorre na manhã deste sábado antes da primeira partida com o Palmeiras, neste domingo, às 21h, na Arena.

A campanha do Grêmio até a final da Copa do Brasil

Grêmio 1x0 Juventude

Juventude 0x1 Grêmio

Cuiabá 1x2 Grêmio

Grêmio 2x0 Cuiabá

Grêmio 1x0 São Paulo

São Paulo 0x0 Grêmio






Grêmio, Copa do Brasil, Gols Sofridos

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Eita,que tem cada jornalista pamonha nessas emissoras, postaram 8 jogos,sendo que foram 6

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024























25/4/2024