1Win

Diego Souza vai para segunda final em duas temporadas no Grêmio e atribui a espírito "copeiro"

Centroavante disputa decisão da Copa do Brasil e já havia sido vice da Libertadores em 2007 no clube


Fonte: Globo Esporte

Diego Souza vai para segunda final em duas temporadas no Grêmio e atribui a espírito copeiro
Foto: Lucas Uebel
Era quase fim do primeiro tempo quando Diego Souza, então um meia com a mítica camisa 7 do Grêmio, arriscou um chute meio sem ângulo e acertou o travessão de Caranta. Treze anos separam essa tentativa em uma final de Libertadores ao atual momento do agora centroavante em nova final de uma copa pelo clube gaúcho.

São só duas temporadas pelo Grêmio, em 2007 e agora em 2020 — serão três, já que o contrato já foi renovado até o fim de 2021. E nas duas vezes, Diego se transformou em referência da equipe e chegou a finais. Agora de Copa do Brasil, antes de Libertadores.

A identificação do jogador com o Grêmio foi grande. E os gols da temporada 2020 ajudam e muito a elevar a moral de um reforço desacreditado contratado há um ano.

Só tenho a agradecer pelas oportunidades que tive aqui. As duas vezes que cheguei nas finais de copas, Libertadores e Copa do Brasil, atribuo ao grupo, pela qualidade, por ser aguerrido, por jogar com toda a alma essas competições.
— Diego Souza em entrevista coletiva

— Esse ano não está sendo diferente, nossa equipe gosta desse tipo de jogo. Vale muito para nós e para o nosso torcedor. Vamos fazer de tudo, com muito respeito ao Palmeiras, que é uma grande equipe, vamos nos desdobrar, fazer das tripas coração para que a gente possa conquistar esse titulo. Tem um sabor muito especial por terminar uma temporada com a cabeça erguida e olhar para trás e ver que tudo que fizemos, tudo que abdicamos, vai valer a pena — completou.

Aos 35 anos, Diego Souza é artilheiro do Brasil e goleador do Grêmio em Brasileirão, com 13 gols, Copa do Brasil, com quatro, e na campanha do título gaúcho, com nove. Na Libertadores, fez dois e ficou atrás de Pepê, com três.

São 28 gols em 52 partidas com a camisa gremista na atual temporada. Nas duas passagens pelo clube, soma 116 jogos e 44 gols, conforme levantamento do Grêmio. O histórico de sucesso do Grêmio em competições de mata-mata, como clube "copeiro", também aparece.

Só nessas duas passagens que estou tendo aqui, foram muitos (jogos decisivos). Aqui dentro do Grêmio é normal, estamos acostumados. Sabemos que tem que suar sangue para conquistar os nossos objetivos
— Diego Souza

— O mundo inteiro sabe disso, não à toa o Grêmio vai para sua, se conquistar, sexta Copa do Brasil. E o Grêmio disputa três competições dentro do ano, de extrema importância, mas chega um momento que pelo calendário tem que optar por alguma delas. E as decisões aparecem mais rápido nas copas. Acaba tendo que optar por decisões, competições importantes. Isso faz com que os jogos decisivos façam parte da nossa vida dentro do Grêmio. Só nessas duas passagens que estou tendo aqui, foram muitos. Aqui dentro do Grêmio é normal, estamos acostumados. Sabemos que tem que suar sangue para conquistar os nossos objetivos — analisou.

O centroavante vai para a concentração com os companheiros na noite desta sexta-feira. Neste sábado, o Tricolor faz a última atividade antes do primeiro jogo com o Palmeiras.





Grêmio, Diego Souza, Finais, Copeiro

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024































25/4/2024