Grêmio se aproxima de final da Copa do Brasil com indício de dúvida no gol; compare números

Paulo Victor começou na vitória sobre o Athletico e aparece como alternativa a Vanderlei na reta final da preparação


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Bubols
A expectativa era de time titular no último domingo. E com ela prvista a escalação de Vanerlei na vitória sobre o Athletico. Mas o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi foi Paulo Victor. A escolha sete dias antes da final da Copa do Brasil, com o Palmeiras, abre brecha para se considerar uma mudança na meta.

Vanderlei foi o dono da posição durante toda a temporada. Mas o uso de de Paulo Victor no compromisso antes do jogo com o Palmeiras e a resposta evasiva de Renato em sua entrevista colocam um ponto de interrogação nas projeções.

O assunto não foi diretamente tratado ainda e vai ser analisado pelo treinador. Ou seja, não há uma decisão tomada. Mas não foi descartada a troca na posição.

— Tenho um grupo, ninguém é titular aqui. Não tem cláusula no contrato. Vou pelo desempenho, quem se escala é o jogador. Deixei claro para todo mundo, como estou dando as oportunidades. E ia definir pelo que os jogadores apresentaram — disse Renato ao ser questionado sobre a escalação de Paulo Victor e Isaque no domingo.

No Brasileirão, Vanderlei foi titular em 27 jogos e fez 18 defesas difíceis, com uma média de 0,67. Foram 52 defesas consideradas "normais" nas partidas disputadas, média de 1,93. O (até agora) titular sofreu 31 gols, média de 1,15 gols por partida.

Já Paulo Victor foi utilizado em menos jogos e isso influencia nos números, que são melhores. Foram 10 defesas difíceis em 10 partidas, média de um por jogo, e são 23 defesas "normais" quando esteve em campo, uma média de 2,3 por partida. Foram oito gols sofridos no Brasileirão, média de 0,8.

Os números são do scout da TV Globo no Campeonato Brasileiro.



O Grêmio buscou Vanderlei no Santos após a primeira temporada inteira de Paulo Victor como titular. Mas o reforço de 2020, apesar de se adonar da posição, também repetiu um contexto de críticas antes já vivido por PV.

Na temporada 2019, o título do Campeonato Gaúcho cai na conta do goleiro, que defendeu três cobranças de pênaltis na decisão com o rival Inter e garantiu a taça na Arena. Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi inclusive deu um bônus em dinheiro ao goleiro.

Aliás, Paulo Victor tem perfil bem ativo no banco de reservas durante os jogos. Constantemente conversa com Renato, às vezes de pé ao lado do treinador, e é figura habitual em orientações aos companheiros.

Na vitória por 4 a 2 sobre o Ceará, em novembro do ano passado, por exemplo, Jean Pyerre correu diretamente para o companheiro após dica para fazer a cobrança no lado do goleiro Fernando Prass.

O Grêmio vai usar uma equipe reserva na próxima quinta-feira, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. E essa escalação já pode dar um indício sobre a definição para a decisão, embora o gol seja posição com menos preservações. O Tricolor treina na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho.





Grêmio, Dúvida, Goleiro, Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes não crava Cortez como titular após boa atuação de Diogo Barbosa

Após quase cinco meses, Luiz Fernando volta a ser titular e acirra disputa no setor ofensivo do Grêmio





Comentários



Luis Rogerio     

Um time começa pelo goleiro e vamos falar uma verdade, pelo menos para mim, NAO TEMOS NENHUM GOLEIRO CONFIAVEL. Entao, vende todos traz um muito bom e trabalha um da base para ficar pronto, o melhor

Leco Silva     

O goleiro tem que ser o Vanderlei depois de tudo que ele passou agora vão dar a barabada pro paulo vitor único jogo em que ele foi bem foi no grenal em ele pegou os pênaltis em cima do inter e mais nada so se afundou cada vez mais tem mandar o paulo vitor e o Júlio César em bora e ficar com o Vanderlei e os goleiros da base temos otimos goleiro na base e so o marto do técnico dar chance como ele vem dando pra estes morto ganhando fortunas

Tem trazer um goleiro de preferência argentino

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2021





7/5/2021