[COMENTE] Para você, o Grêmio fez bom negócio ao vender Pepê ao Porto?


Fonte: Gremioavalanche.net

Nesta quinta-feira (18), o Grêmio oficializou a venda de Pepê ao Porto, de Portugal. O atacante assinará contrato com o clube português por cinco anos deixará o Tricolor apenas no segundo semestre de 2021. Ele realizou exames médicos nos primeiros dias de fevereiro para ser jogador do clube português. Nós queremos saber: o que achou da venda do atacante? Bom negócio?



LEIA TAMBÉM: Mahseredjian nega contato do Grêmio e diz que fica na Seleção até o fim da Copa de 2022


A equipe portuguesa pagará 15 milhões de euros (R$ 98,1 milhões pela cotação atual) por Pepê. Do total, o Tricolor receberá 10 milhões de euros (R$ 65,4 milhões). O restante pertence ao Foz do Iguaçu, clube que revelou o atacante e detém 30% dos direitos.

O Tricolor terá direito a 12,5% da "mais-valia". Ou seja, caso Pepê seja vendido, tal fatia será paga pelo valor que exceder os números da negociação atual.



Pepê tinha contrato com o Grêmio até 2024. Ele estreou no time principal em 2017, mas só no ano seguinte foi aproveitado com mais frequência. Em 2020, assumiu o protagonismo da equipe com a venda de Everton ao Benfica. Na atual temporada, marcou 15 gols em 54 jogos disputados.

A negociação é a quarta maior da história do Porto, ficando atrás somente dos 20 milhões de euros pagos por Óliver Torres e Imbula. Além dos 19 milhões de euros na contratação de Hulk.

Confira a nota oficial publicada pelo Grêmio:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.

O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.

O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho
"



E aí, nação gremista, o Tricolor fez bem ao vender Pepê ao Porto?






Grêmio, Comente, Pepê, Venda Porto, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Roberto Puglia     

Bons de venda. Ruins de compra. Onde esta a grana?

Leia Boaroli     

Ótimo negocio, esse futebol dele nao vai ser mais do isso, pena q gremio nao investe

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/3/2021









3/3/2021







CAMPEONATO GAÚCHO - 19:10 (0)

TRICOLOR ESCALADO! VEJA O TIME DO GRÊMIO