1Win

Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto, de Portugal; veja detalhes do acordo


Fonte: UOL Esporte

Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto, de Portugal; veja detalhes do acordo
Na tarde de hoje (18), o Grêmio oficializou a venda de Pepê ao Porto, de Portugal. O atacante de 23 anos permanecerá no clube gaúcho até o dia 30 de junho.



LEIA TAMBÉM: 100 do 10: Jean Pyerre atingirá marca em momento de contestação no Grêmio


A reportagem do UOL Esporte há havia informado que a venda estava definida e que o clube aguardava apenas troca de documentos para proceder a oficialização, que ocorreu hoje.

Em nota oficial, o Tricolor ainda detalhou a negociação. O valor líquido do acordo é 15 milhões de euros (R$ 98,6 milhões na cotação atual). O clube fica com 70%, referente a sua fatia nos direitos dele.

O Grêmio ainda permanecerá com 12,5% sobre a valorização do atleta, referente ao mecanismo de solidariedade.

Pepê tem 54 partidas e marcou 15 gols até agora na temporada. O valor da negociação coloca o jogador como terceira venda mais cara da história gremista, atrás de Arthur, para o Barcelona, e Everton, para o Benfica.

Confira a nota na íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.

O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.




O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho.





Grêmio, Pepê, Venda, Porto, Acordo, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024