1Win

Maurício Saraiva: Maicon faz toda diferença?

Jogador muda o meio-campo do Grêmio, diz o comentarista


Fonte: Globo Esporte

Maurício Saraiva: Maicon faz toda diferença?
Foto: Lucas Uebel
Cada um escolhe o tamanho do desconto que deve dar à boa atuação do Grêmio por ter sido contra o Botafogo, recém-rebaixado, sem treinador e tristemente virado em página virada como clube grande. Dado o devido desconto, cabe o elogio à performance gremista e, especialmente, ao enorme desempenho de Maicon a mudar o meio-campo de prateleira.

O capitão joga diferente. Joga raciocinando, o que deveria ser natural e na verdade é raríssimo. Há quem tenha que optar entre ser vigoroso, intenso ou veloz e ser pensante ao mesmo tempo. Maicon não faz força para continuar com atividade intelectual incessante mesmo se movimentando para jogar bola. Com toques de primeira, viradas de lado e tomadas sensatas de decisão, o volante fez crescer Matheus Henrique e Jean Pyerre, autor de gol de falta e passe para gol no jogo do Engenhão.

Como era de se esperar, Maicon não fechou 90 minutos, nem precisava. Saiu aos 10 do segundo tempo, o Grêmio vencia por 3x1. Parece haver um trabalho cirúrgico para colocar Maicon na melhor condição física no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Nenhum reforço será tão extraordinário para o time do Renato. Talvez, inclusive, o treinador tenha que optar por Cortez na lateral-esquerda para ter mais gente competente na defesa. O antigo titular é melhor no quesito do que Diogo Barbosa. Se é para ter Maicon jogando o que jogou contra o Botafogo, vale recolocar Cortez de titular. O lateral defende muito bem pelo lado e faz ótimas coberturas por dentro. Perde-se o apoio de Diogo Barbosa, ganha-se a qualidade incomparável do futebol de Maicon por dentro.

No melhor dos mundos, o capitão começará também contra o São Paulo na Arena domingo em Porto Alegre. Jogou segunda-feira, descansa, trabalha, repousa, treina de novo e joga. O Grêmio precisa ser testado no trabalho sem a bola com Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre. O São Paulo é capaz de testar o Grêmio como o Botafogo, por razões óbvias, não conseguiu.





Grêmio, Análise, Maurício Saraiva

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Leco Silva     

Não e de hj que vejo isti se repetindo so não temos jogador próximo as características do capita por causa do Renato temos o Darlan que esta no time e o frizzo que esta emprestado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024
















18/4/2024