1Win

[COPA 2014]Neymar terá dores mais fortes nos próximos 10 dias; veja detalhes da lesão

Segundo especialista, impacto pode ter causado hematomas musculares e contusão renal


Fonte: R7

[COPA 2014]Neymar terá dores mais fortes nos próximos 10 dias; veja detalhes da lesão
O atacante Neymar, cortado da Copa por fratura na vértebra lombar
Agência Estado


A lesão que tirou o atacante Neymar da Copa do Mundo trará mais incômodos ao atacante nos próximos dez dias, quando começa a cicatrização do processo transverso do lado esquerdo da terceira vértebra lombar, onde ocorreu a fratura (veja infográfico abaixo).

A informação é de especialistas ouvidos pelo R7. Nesse período, o atacante deverá aliviar a dor com analgésicos e anti-inflamatórios, segundo o ortopedista Alexandre Sadao Iutaka, do Instituto Vita, especializado em medicina esportiva para atletas de alto rendimento.

Sadao afirma que, além da fratura, o impacto na região lombar deve ter causado hematomas musculares e, eventualmente, provocar complicações renais, uma vez que o local está próximo aos rins.

Segundo ele, Neymar não terá restrições alimentares no processo de recuperação, deverá usar um colete de proteção do tipo Putti (flexível) e, após seis semanas, já poderá fazer exercícios leves de fortalecimento da coluna lombar.

De acordo com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, o atacante deverá voltar aos gramados em cerca de 45 dias. Runco afirma que, nesse período, as atividades do jogador vão depender de sua dor. Assim, ele poderá acompanhar os jogos da seleção no estádio se o quadro favorecer.

— No momento em que a dor desaparecer, fazemos um exame para ver se a fratura está consolidada. Vai levar em torno de 45 dias.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024


























25/4/2024