Enderson garantiu que elenco do Grêmio não está fechado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio ficou no 0 a 0 com o Londrina em amistoso disputado no domingo, mas, apesar do resultado, o técnico Enderson Moreira teve o que celebrar. Segundo o treinador, a movimentação apresentada pelos seus comandados, além da possibilidade de muitos jogadores entrarem em campo precisam ser valorizadas.
– Nós tivemos dificuldades com o campo, mas isso não é uma desculpa, pois prejudicou os dois times. Nós precisamos de um bom piso para o jogo fluir mais. O importante foi a movimentação, dar ritmo a alguns atletas que há tempo não jogavam – destacou Enderson, sobre o fato de 22 jogadores terem enfrentado o atual campeão paranaense. Ele já havia utilizado o amistoso contra o Maringá, na última quinta, para testes.
Diante do Londrina, o Grêmio contou com o lateral-direito Matías Rodríguez, o lateral-esquerdo Marquinhos e o meia-atacante Giuliano, os últimos reforços do Tricolor para a temporada. E Enderson Moreira não descarta a chegada de mais jogadores, apesar de elogiar o atual elenco tricolor.
– É muito prematuro qualquer encerramento de grupo. O mercado europeu está abrindo a janela. Tem muito a acontecer. Não podemos fechar as portas. A gente já tem uma base boa, uma capacidade grande de fazer bons jogos. Sem dúvida, vamos colocar em prática a partir do dia 16 – concluiu o técnico.
O elenco tricolor terá a segunda-feira de folga. A reapresentação acontecerá nesta terça, com o treino marcado para as 13h, no Olímpico.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
O Grêmio ficou no 0 a 0 com o Londrina em amistoso disputado no domingo, mas, apesar do resultado, o técnico Enderson Moreira teve o que celebrar. Segundo o treinador, a movimentação apresentada pelos seus comandados, além da possibilidade de muitos jogadores entrarem em campo precisam ser valorizadas.
– Nós tivemos dificuldades com o campo, mas isso não é uma desculpa, pois prejudicou os dois times. Nós precisamos de um bom piso para o jogo fluir mais. O importante foi a movimentação, dar ritmo a alguns atletas que há tempo não jogavam – destacou Enderson, sobre o fato de 22 jogadores terem enfrentado o atual campeão paranaense. Ele já havia utilizado o amistoso contra o Maringá, na última quinta, para testes.
Diante do Londrina, o Grêmio contou com o lateral-direito Matías Rodríguez, o lateral-esquerdo Marquinhos e o meia-atacante Giuliano, os últimos reforços do Tricolor para a temporada. E Enderson Moreira não descarta a chegada de mais jogadores, apesar de elogiar o atual elenco tricolor.
– É muito prematuro qualquer encerramento de grupo. O mercado europeu está abrindo a janela. Tem muito a acontecer. Não podemos fechar as portas. A gente já tem uma base boa, uma capacidade grande de fazer bons jogos. Sem dúvida, vamos colocar em prática a partir do dia 16 – concluiu o técnico.
O elenco tricolor terá a segunda-feira de folga. A reapresentação acontecerá nesta terça, com o treino marcado para as 13h, no Olímpico.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre