Após grandes expectativas, dupla de R 20 milhões não consegue brecha no time titular do Grêmio


Fonte: UOL Esporte

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O investimento foi alto para os padrões do futebol brasileiro, mas a dupla de reforços vindos de fora do país para o Grêmio na última janela de transferências não conseguiu se firmar no time titular. Diego Churín e César Pinares são alternativas utilizadas por Renato Gaúcho, mas passam longe da briga por posição.



LEIA TAMBÉM: Grêmio venceu apenas um dos sete jogos em que cometeu pênalti na temporada


Somados valores investidos em ambos, o preço fica próximo dos R$ 20 milhões. Pinares chegou da Universidad Católica, do Chile, e Churín do Cerro Porteño, do Paraguai.

O meia chileno de 29 anos é utilizado constantemente quando Portaluppi saca titulares ou mesmo precisa de opções durante as partidas. No entanto, nem mesmo na oscilação de Jean Pyerre conseguiu desbancar o camisa 10. Até agora são 12 jogos com um gol marcado pela equipe gaúcha. Seu contrato vai até dezembro de 2022.

Já o centroavante argentino de 31 anos tem razões de sobra para ser reserva. O titular de sua posição é Diego Souza, goleador do time na temporada. O brasileiro precisa, eventualmente, de descanso entre os jogos e é quando Churín é utilizado. São 20 partidas com três gols até o momento. O vínculo dele vai até o fim de 2023.



Contra o Flamengo, na quinta-feira (28), a rotina deve seguir. Churín e Pinares começam no banco de reservas o jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileiro. O duelo está marcado para as 20h (de Brasília), na Arena.




Grêmio, Dupla, Pinares, Churín, Titular, Imortal

LEIA TAMBÉM: Venda de Pepê ao Porto é a terceira maior da história do Grêmio; veja o ranking

LEIA TAMBÉM: Atender Renato ou manter controle? Grêmio vê impasse para próxima temporada





Comentários



Rodrigo Schaerer     

Vc é louco o Diego sabe ajeita a bola é bom cabeaceador fais bem o pivo muito melhor que o arge

Esses dois jogadores merecem ficar ,o Renato nem deu quase oportunidade pra eles jogar.

Roberto Puglia     

Me desculpe o Diego Souza, mas apesar de alguns gols, nao é mais jogador. Lento, pesado, o rime joga com 10. E perde gols na cara do goleiro. Pelo pouco que jogou, Churin é melhor.

Sem Pepê e Pinares pela direita e Alisson pela esquerda pra começar o jogo foi assim com Ramiro P. Rocha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/3/2021







7/3/2021