1Win

Bastante elogiado no último jogo, Maicon ganha atenção especial e vira enigma no Grêmio

Volante jogou apenas 15 minutos, mas deu dinâmica ao meio-campo da equipe e orquestrou lance do gol de empate na última sexta


Fonte: Globoesporte.com

Bastante elogiado no último jogo, Maicon ganha atenção especial e vira enigma no Grêmio
Depois de um mês afastado dos gramados por conta de problema na panturrilha, Maicon precisou de 15 minutos em campo para ditar o ritmo do Grêmio rumo ao empate contra o Palmeiras no duelo de sexta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão.



LEIA TAMBÉM: Após atrasos em voos e jogo contra Palmeiras, Grêmio altera programação de treinamentos


O volante vive mais uma temporada atribulada fisicamente, com menos jogos do que desejaria. São 31 partidas das 63 disputadas pela equipe até o momento. Entrou em campo em praticamente metade dos compromissos em 2020/21. Somados todos os minutos jogados, atua em média uma hora por jogo.

A última partida havia sido no 1 a 1 com o Santos, no primeiro confronto das quartas de final da Libertadores, no começo de dezembro. Na ocasião, foi substituído no segundo tempo já sob influência do problema na panturrilha. Precisou de mais de um mês de recuperação.

Na última sexta, o meio-campista de 35 anos foi chamado por Renato Portaluppi aos 34 minutos da etapa final. Como o jogo terminou aos 49, ficou 15 minutos em campo. Tempo suficiente para acertar 100% dos passes tentados e orquestrar a jogada do gol de Diego Souza, aos 42.

O camisa 8 trabalhou a bola pelo meio, pisou na ponta direita da área e deu um toque com "nojo" a Luiz Fernando, que cruzou de cima da linha de fundo na cabeça do centroavante. A reta final de temporada é tão importante para o Grêmio que o treinador colocou um enigma a decifrar sobre o aproveitamento de Maicon.

- Todo mundo conhece as qualidades do Maicon. Poderia dar uma explicação ainda melhor sobre ele, mas quando abro aqui sobre um ou outro, dou armas para o adversário. O mais importante é que tenho conversado com o Maicon no dia a dia, o tipo de treinamento que tem feito, o tratamento que tem feito - disse Renato em entrevista coletiva.

Desde 2017, quando o Tricolor conquistou o tri da Libertadores, o volante convive com problemas físicos. O departamento médico dá tratamento especial a um dos principais jogadores do elenco. Mesmo assim, a idade avançada segue a cobrar o preço. Mas Portaluppi mantém a relação de confiança com o capitão.

- Procuramos fazer o melhor para o time. Importante essas trocas de ideias com ele (Maicon), é jogador responsável, importante para a gente. Tem jogos e jogos para começar ou ficar no banco. Importante que tenho excelente relacionamento com ele e nos entendemos nesse sentido - destacou.

Matheus Henrique sob análise

Maicon entrou no jogo contra o Palmeiras porque Matheus Henrique sentiu uma pancada na panturrilha esquerda, segundo Renato. Como o Grêmio retornou no sábado a Porto Alegre e já trabalhou no CT Luiz Carvalho, o jogador foi reavaliado. Contudo, o clube não informou a situação.

- Não foi fisgada, foi uma batida, a panturrilha inchou. Uma coisa normal para o jogador, mas não posso adiantar muita coisa porque esperamos 24 horas. Já começou o tratamento. A partir de amanhã (sábado) temos uma ideia melhor - confortou o técnico.



Em caso de preservação de Matheus na quarta-feira, contra o Atlético-MG, Maicon tem chance de começar a partida novamente. Vai depender da conversa do volante com o chefe. Já Lucas Silva volta a ser opção para a função após cumprir suspensão.





Grêmio, Maicon, Elenco, Enigma, Atenção, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Leco Silva     

So uma andorinha ñ faz verão se o meio de campo aonde e o coração do time ñ for jogar os melhores jogadores ai fica difícil queria entender porque do Renato estar queimando o Darlan e não e de hj

A camisa 7 pesou pro Matheus e Maicon em condições fora a questão da idade é titular

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024




18/4/2024