Grêmio vê Léo Chu crescer e projeta retorno do meia-atacante em fevereiro


Fonte: UOL Esporte

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Léo Chu tem sido um dos destaques do Ceará nas rodadas mais recentes do Campeonato Brasileiro, e o Grêmio está de olho. Cedido até o final da temporada, o meia-atacante deve voltar a Porto Alegre no próximo mês. O plano gremista é manter o jogador, mas já ocorreram sondagens nos últimos dias.



LEIA TAMBÉM: Grêmio divide treino em trabalhos físicos, técnicos e táticos de olho em duelo com o Palmeiras


Aos 20 anos, Léo Chu renovou com o Grêmio no início de 2020, justamente para ser emprestado a outro clube. O novo contrato vai até o final de 2024.

De acordo com o site SofaScore, site especializado em estatísticas, Léo Chu se tornou líder de assistências entre jogadores até 23 anos no Brasileirão. São cinco passes para gol em 13 partidas.

O plano do Grêmio é ter Léo Chu para o início do Campeonato Gaúcho, que pode ser disputado com jovens e suplentes do time titular. A comissão técnica de Renato Gaúcho já considera o nome do meia-atacante como boa opção para o restante de 2021. Uma espécie de reforço caseiro.

A ascensão de Léo Chu em 2020 passou muito por decisão dele. No início do ano passado, o Grêmio recebeu oferta do Cruzeiro e também do AEK, da Grécia.



Formado nas categorias de base do Grêmio, Leonardo Alves Franco já foi citado também como opção do elenco para possível saída de Pepê, na mira de Porto, Zenit (RUS) e Sevilla (ESP).




Grêmio, Léo Chu, Ceará, Destaque, Retorno, Imortal

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/8/2021















3/8/2021