1Win

Renato admite falta de criação do Grêmio e cobra chance cedida ao Corinthians: "Inadmissível"

Técnico diz que time criou mais contra 11 do que contra nove jogadores do Timão, mas valoriza ponto conquistado


Fonte: Globo Esporte

Renato admite falta de criação do Grêmio e cobra chance cedida ao Corinthians: Inadmissível
Foto: Lucas Uebel
O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians na noite deste domingo, na Neo Química Arena, e não aproveitou ter ficado com dis jogadores a mais por cerca de 30 minutos do jogo. O técnico Renato Portaluppi admitiu ter faltado criação para o Tricolor superar o adversário e inclusive cobrou uma oportunidade dada ao Timão na etapa final.

Com nove, o Corinthians teve a principal chance do jogo e só não foi vencedor porque Vanderlei fez uma grande defesa em chute de Fagner. O treinador adotou discurso incisivo ao falar do lance e chegou a citar que alguns jogadores relaxaram com a vantagem numérica.

— Já conversei com o grupo, vou conversar mais no vídeo. É inadmissível, sem dúvida. Com dois a mais o adversário não pode chegar próximo da área, muito mais ter uma oportunidade daquela. Não dá para admitir, mas é um papo meu com o grupo. — Renato

– Um ou dois a mais, às vezes um ou outro pensa que não precisa mais correr. E o adversário se entregando. Daqui a pouco está superior por esse pensamento. Ficamos tristes, porque poderíamos ter vencido, não que fizemos muito para vencer, mas poderíamos. Daríamos um passo grande na tabela, mas faz parte. Ganhamos um ponto, estamos a cinco do líder e um jogo a menos – afirmou o treinador.


Depois das expulsões do Corinthians, o Grêmio teve dificuldades para criar uma oportunidade clara de gol. Antes do primeiro cartão vermelho, para Marllon, no primeiro tempo, Luiz Fernando e Diego Souza perderam chances na área. No decorrer da partida, Pepê teve chance de finalizar de dentro da área. No restante, só cruzamentos sem aproveitamento.

— O Grêmio de repente criou um pouco mais em 11 contra 11 do que com dois a mais. Faltou ultrapassagens, jogadas de fundo, cruzamos bolas de muito longe da área. Facilitou para a defesa do adversário, sem tirar os méritos do Corinthians que conseguiu se defender. Mas faltou criação da nossa parte – resumiu Renato.

Com o resultado, o Grêmio cai para o oitavo lugar na tabela, com 34 pontos, e perde a chance de encostar no G-4. A delegação tricolor agora permanece em São Paulo e viaja na terça para Assunção, no Paraguai, onde encara o Guaraní, pelas oitavas da Libertadores. O duelo ocorre na próxima quinta, às 21h30, no Defensores del Chaco.




Grêmio, Empate, Renato Gaúcho, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Acho de uma graça quando o desempenho esta bom são poucos os elogios.....basta um tropeço do time para os AntiRenatos atacarem com tudo

Claro, o q deveria fazer jogou de volante, JP teria q tar proximo da area. Sabe chutar, sabe armar e sabe definir, nao; aí o Renato coloca a tartaruga do DS. Tou loko

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024