Escalação do Grêmio: Renato vai usar time titular contra o Corinthians

Técnico gremista adota outra estratégia sem preservar todo o time para o confronto das oitavas de final da Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Lucas Uebel/Grêmio
Ao contrário do esperado, o Grêmio deve ter praticamente força máxima contra o Corinthians, às 20h30 deste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. O time foi encaminhado pelo técnico Renato Portaluppi no treinamento na manhã de sábado, em Porto Alegre.



Conforme apurado pelo ge, o único titular preservado deve ser o zagueiro Pedro Geromel. David Braz segue no time e formará a dupla de zaga com Kannemann, que retorna da seleção argentina.

Orejuela, também de volta da seleção, mas da Colômbia, assume a vaga de Victor Ferraz na lateral direita, com Bruno Cortez na esquerda. E Luiz Fernando, que ficou de fora do jogo contra o Cuiabá pela Copa do Brasil por já ter atuado na competição, entra na ponta esquerda.

O Grêmio vai entrar em campo com: Vanderlei, Orejuela, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

São dois os principais motivos que explicam a opção de Renato pelos titulares. Primeiro, o intervalo entre o jogo deste domingo e a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní, no Paraguai, na quinta-feira.

O outro é a posição do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Em sétimo lugar, com 33 pontos, o Tricolor engatou uma sequência de vitórias na competição e vislumbra uma briga no pelotão de cima na tabela. A partida contra o Corinthians inicia às 20h30, na Neo Química Arena.



CORINTHIANS X GRÊMIO - BRASILEIRÃO - 22ª RODADA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
Data e horário: domingo (22/11), às 20h30 (horário de Brasília);
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo, Otero, Luan e Jonathan Cafu; Davó.
Quem está fora: Mateus Vital, Jô, Jemerson, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Léo Santos, Boselli, Ramiro, Gustavo Mosquito, Cazares e Roni.
Pendurados: Ramiro, Bruno Méndez, Camacho, Cantillo, Cássio, Danilo Avelar, Gabriel, Gil, Mateus Vital, Otero e Walter.
Provável Grêmio: Vanderlei, Orejuela, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Quem está fora: Alisson, Maicon, Paulo Miranda e Leonardo.
Pendurados: Diego Souza, Robinho, Rodrigues e Geromel.
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo, auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN). Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) será o responsável pelo VAR.
Transmissão: o SporTV e o Premiere

Grêmio, Corinthians, Brasileirão, titulares

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Leia Boaroli     

Desanimador q incompetência

ta louco o gremio nao força pra ganhar com 2 a mais ,quando que esse aviao vai dacolar ,com toda essa chançe de ganhar e nao ganha...

caracas o gremio com 2 jogadores a mais ,ja devia 3x0 pro gremio alguma cousa ta errado ai.

tou apavorado cade o gol ,nesse corintians podre.

Roberto Puglia     

Deus nos ajude. Cortez em campo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2020












26/11/2020