De olho no G-6, Grêmio enfrenta o Corinthians com equipe praticamente titular

Tricolor busca quinta vitória seguida no Brasileirão


Fonte: GaúchaZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em busca da nona vitória seguida na temporada - a quinta pelo Campeonato Brasileiro -, o Grêmio encara o Corinthians neste domingo (22), às 20h30min, pela 22ª rodada, com a possibilidade de entrar no G6 e usando força máxima. A grande atração da noite pode ser a estreia do chileno César Pinares.



LEIA TAMBÉM: Com faixas e bandeirões, Grêmio garante dinamicidade à Arena mesmo em jogos sem público


O meia de 28 anos foi apresentado na sexta-feira (20) e se colocou à disposição do técnico Renato Portaluppi, mas seu aproveitamento no banco de reservas ainda é incerto, afinal depois de defender a seleção de seu país, ele chegou a Porto Alegre na quinta e só fez um treinamento com o grupo, na manhã deste sábado.

Por ter sido titular do Chile nas duas últimas partidas das Eliminatórias, o ritmo de jogo não é um problema para César Pinares. Meia de habilidade no pé esquerdo, ele pode ser alternativa a Jean Pyerre ou até mesmo jogar ao lado do camisa 10 do Grêmio, como uma dupla de meias no 4-1-4-1 ou aberto pela direita no 4-2-3-1 habitual de Renato.

Tenho a possibilidade de jogar centralizado no meio e por fora também. Obviamente, quem vai decidir isso é o técnico. Eu venho com vontade de jogar. Depois, o técnico verá quais jogadores utilizar para tirar o melhor potencial da equipe — disse sobre suas características Pinares, que fez elogios ao técnico Renato Portaluppi.

Eu me informei e sei que o é o Renato para o clube. Sei a importância que ele tem nesta instituição e o estilo de jogo dele. Gosto muito de jogar com a bola no pé. Joguei contra o clube e sei a capacidade e a qualidade dos jogadores. Estou tranquilo para poder contribuir com meu grão de areia. Conversei com alguns companheiros que jogam ou jogaram aqui (no Brasil). Eles me falaram de um futebol muito intenso, bem jogado e que jogam muito seguido aqui. Isso vai me ajudar a crescer. Tenho a melhor expectativa de que aqui eu possa ter um rendimento maior — projetou o jogador que assinou contrato com o Tricolor até 2022.

César Pinares não é o único reforço de seleção que Renato Portaluppi tem para o final de semana. Kannemann e Orejuela voltam a ficar à disposição após as Eliminatórias. Suspenso na Libertadores pela expulsão no empate com o América de Cali na última rodada da fase de grupos, o argentino será o comandante da defesa contra o Corinthians. A tendência é de que o colombiano também atue já que Victor Ferraz deve ser preservado para o confronto com o Guaraní-PAR. A outra preservação poderá ser Diego Souza, com o argentino Diego Churín ganhando nova chance.

Adversário gremista, o Corinthians busca recuperação após a derrota para o Atlético-MG, em casa, na última rodada. Somando também a Copa do Brasil, o Timão não vence há três jogos. O último resultado positivo foi diante do Inter, por 1 a 0, em 31 de outubro.



Depois de passar por um período na reserva, o ex-gremista Luan recuperou seu lugar no time e será atração na equipe de Vagner Mancini. O zagueiro Jemerson, que poderia fazer sua estreia, testou positivo para o covid-19 e está fora da partida. Além dele, o time paulista tem ainda o meia Mateus Vital e o centroavante Jô afastados por terem contraído a doença causada pelo coronavírus.


Grêmio, Brasileirão, Titulares, Corinthians, Imortal

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Roberto Puglia     

Ninguem fala do Cortez?? Nao é sequer jogadornde futebol

Leco Silva     

Se o L.fernando jogar o que jogou contra o ceara vai ser sempre titular joga pra frente na tem medo de atacar e entrou ligado

Bom dia eu não entendo mais futebol taciano ser titular no grêmio olha so ele não pega nem na várzea?

Nao estando em campo Taciano, já meii caminho andado. Mas nem pensar em Robinho, luis fernando e everton

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2020











CAMPEONATO BRASILEIRO - 19:26 (0)

GOOOOOOOOOOLL!! Maicon amplia para o Grêmio










Jean Pyerre, Darlan e Matheus Henrique - 10:22 (0)

O ‘trio de 10’ que impulsiona o futebol do Grêmio




29/11/2020