Escalação do Grêmio: com foco na Libertadores, titulares devem ser preservados

Time que encara o Corinthians, no domingo, deve ter algumas trocas antes das oitavas da Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio não deve ter força máxima para o jogo deste domingo, às 20h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Com foco nas oitavas de final da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi mandará a campo um time sem parte dos titulares.



Kannemann e Orejuela, que treinaram nesta sexta-feira, podem estar em campo. Até porque o argentino está suspenso para a primeira partida contra o Guaraní, na quinta, no Paraguai.

Uma provável escalação tem Paulo Victor (Vanderlei); Orejuela, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Luiz Fernando, Isaque e Everton (Ferreira); Diego Churín.

Uma fonte do clube admitiu o foco maior no momento para as oitavas da Libertadores, apesar do momento de reação no Brasileirão. A ideia é manter a competitividade nas três competições mesmo com rodízio.

Algumas definições também serão tomadas no treinamento deste sábado no CT Luiz Carvalho. A utilização de Pinares, reforço apresentado nesta sexta, é um exemplo. O chileno não foi ao campo na atividade da tarde.

Ao mesmo tempo, jogadores titulares na vitória sobre o Cuiabá, na quarta, trabalharam normalmente. Casos de Jean Pyerre, Darlan, Diogo Barbosa, Everton e Pepê, todos nas imagens divulgadas pelo Grêmio.

Nas últimas rodadas do Brasileirão, Renato usou equipes com mais trocas em jogos como visitante, como contra Fluminense e Athletico.



Em casa, reforçou a equipe com base titular mesmo em duelos por Brasileiro e Copa do Brasil, como foi nos dois jogos contra o Cuiabá e no confronto com o Ceará entre eles. O mesmo havia ocorrido nos dois jogos com Juventude e no compromisso com o Bragantino entre eles.

Grêmio, Brasileirão, Libertadores, titulares

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



É irritante essa política do Renato de preservar jogadores e mesclar titulares e reservas. Se é preciso fazer assim, então que defina um time titular e um reserva e, quando necessário, alterne os times. Assim, os jogadores estarão entrosados com seus parceiros de time e se, eventualmente, precisarem substituir alguém numa partida, estarão com ritmo de jogo.

Josiel Silva     

Thaciano meu zovo manda essa porra embora

Joao Schernn     

Pra mim timéci mixuruco nao janha desses pé de rato do corinthians

Contra o Corinthians: P. Victor, V. Ferraz, W. KANNEMANN, Rodrigues, B. Cortes, L. Silva, Darlan, Thaciano, Isaque, Ferreira, D. Churín ! Contra o Guaraní-PAR: VANDERLEI, L. OREJUELA, P. GEROMEL, D. Braz, D. BARBOSA, L. Silva ou Darlan, M. HENRIQUE, L. Fernando, J. PYERRE, PEPÊ, D. SOUZA ! Em letras minúsculas os que eu considero como reservas ! Em maiúsculas os que eu considero como Titulares e falta ainda o MAICON e ALISSON, que eu não sei se estaram à disposição ! Falta também ver o C. Pinares jogar parar ver se ele tem lugar no time ou será reserva do J. PYERRE como o D. Churín no momento é reserva para mim contra o D. Souza !

Pinares no meio .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2020











CAMPEONATO BRASILEIRO - 19:26 (0)

GOOOOOOOOOOLL!! Maicon amplia para o Grêmio










Jean Pyerre, Darlan e Matheus Henrique - 10:22 (0)

O ‘trio de 10’ que impulsiona o futebol do Grêmio




29/11/2020