A história por trás da foto antiga de Pepê com Diego Souza

Jovem gremista postou a imagem com o centroavante nas redes sociais


Fonte: GZH

Foto: Reprodução/Premiere FC
Depois de dar duas assistências para Diego Souza decretar a vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o Cuiabá, pela Copa do Brasil, Pepê publicou uma foto curiosa em suas redes sociais (veja abaixo). Na imagem, o jovem atacante — visivelmente com muitos anos a menos — aparece tietando o atual centroavante tricolor, com a seguinte legenda: "Humilde sempre, DS". Em seguida, o jogador apagou a postagem e se declarou fã do companheiro de time. Mas qual a história por trás desta foto?



O encontro entre os dois ocorreu em 30 de maio de 2013. Um dia antes, Diego Souza havia atuado com a camisa 10 do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Como iria enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela próxima rodada, a equipe mineira permaneceu em Curitiba para treinamentos. Foi aí que, no CT do Caju, o jovem Pepê, de apenas 16 anos, que atuava nas categorias de base do clube paranaense, aproveitou para registrar o encontro com o ídolo — 12 anos mais velho que ele.


Diego Souza permaneceria no Cruzeiro até julho daquele ano, quando foi envolvido em uma troca pelo atacante Willian Bigode que o levaria para o Metalist-UCR. Por isso, aliás, não estaria no elenco que se sagraria campeão brasileiro ao final daquela temporada.

Já o garoto Pepê não seria aproveitado pelo Athletico-PR. Ele rumou para o Foz do Iguaçu e, no interior paranaense, chamou a atenção do Grêmio, que o contratou para reforçar seu time sub-19 em 2016.

Sete anos depois daquela fotografia tirada na capital paranaense, os dois se reencontraram na Arena. Juntos, marcaram 30 dos 67 gols do Tricolor na temporada.





Grêmio, Diego Souza, Pepê, Fotografia

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Rich Bronaut     

Ninguém cruza nosso caminho por acaso. Era destino.

Bah que historia em??????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2020











CAMPEONATO BRASILEIRO - 19:26 (0)

GOOOOOOOOOOLL!! Maicon amplia para o Grêmio










Jean Pyerre, Darlan e Matheus Henrique - 10:22 (0)

O ‘trio de 10’ que impulsiona o futebol do Grêmio




29/11/2020