Grêmio investe quase R 10 milhões em CT e planeja nova era em 2021


Fonte: UOL

Foto: Rodrigo Fatturi
O Grêmio já superou a marca de 70% das obras concluídas no CFT Hélio Dourado, casa dos times de base do clube, e começa a planejar uma 'nova era' na formação de jovens. Com investimento de quase R$ 10 milhões, a ideia é aprimorar o processo de captação e lapidação de jogadores até 23 anos.

As obras no Centro de Formação e Treinamento incluem iluminação no gramado principal e construção de alojamento para 120 atletas. As torres com refletores foram instaladas neste mês e já receberam aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos à noite no local devem ocorrer ainda em 2020.

O Grêmio, atualmente, usa estruturas alugadas nas cercanias do CFT para manter o dia a dia da formação de atletas. O alojamento fica em um antigo hotel e áreas da saúde estão espalhadas por diversos locais. Com as obras, o clube vai ter prédio de dois pavimentos, cozinha industrial, refeitório, academia, setor médico e vestiários. Tudo conectado em área do Grêmio.


Com mais espaço e melhor estrutura física, o clube gaúcho entende que vai conseguir ainda mais resultados no desenvolvimento de jogadores. Na prática, vai conseguir acompanhar de forma integrada os atletas. Além de, a olho nu, jogar em casa a qualquer horário.

Atualmente, o Grêmio não pode atuar à noite no CFT por falta de iluminação. Agora, o local já conta com quase 400 lâmpadas de led para receber partidas também sem luz natural.

Nos últimos anos, a afirmação de nomes como Walace, Luan, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Arthur e Pepê colocou as categorias de base do Grêmio em evidência. A reforma e ampliação do CFT chegou a ser planejada com doações, mas tem sido tocada com recursos próprios.




Grêmio, CT, Reforma

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2020











CAMPEONATO BRASILEIRO - 19:26 (0)

GOOOOOOOOOOLL!! Maicon amplia para o Grêmio










Jean Pyerre, Darlan e Matheus Henrique - 10:22 (0)

O ‘trio de 10’ que impulsiona o futebol do Grêmio




29/11/2020