Grêmio dá sequência a trio da base no time e ganha novo meio de campo


Fonte: UOL

Foto: Lucas Uebel
Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre foram destaques do Grêmio nas duas rodadas mais recentes do Campeonato Brasileiro. Em maior ou menor medida, o trio teve grande influência nas vitórias que fizeram o time gaúcho cumprir a promessa de Renato Portaluppi: aparecer entre os mais bem colocados da tabela de classificação. De quebra, o treinador ganhou um 'novo' meio-campo.

Dos três, Darlan é quem tem ares de cara nova. O jovem participou de 21 jogos no ano. Dez partidas a menos que Matheus Henrique, duas a mais que Jean Pyerre.

A diferença de Darlan para os outros dois jogadores formados pelo Grêmio está nos status. Com a concorrência de Maicon e Lucas Silva, o volante natural de Bagé ficou bem para trás na hierarquia interna. Até há duas semanas.


Contra o Fluminense, no Maracanã, Darlan realizou sete desarmes e foi líder disparado no atributo, segundo site SofaScore. Além de retomar a bola, ele deu dinâmica ao setor. Diante do Ceará, menos destaque nas estatística e mais entrega física.

Aos olhos do Grêmio, no vestiário e corredores da Arena, Darlan e Matheus Henrique deixam o time mais intenso e propenso a pressionar. Por outro lado, reduzem média de altura e diminuem opções de marcação para o jogo aéreo e bolas paradas.

Os gols e assistências de Jean Pyerre roubam a cena de qualquer outro destaque individual, nos últimos jogos. Matheus Henrique, no entanto, não fica atrás com boas partidas recentes. E Darlan corre por fora como candidato a rival de Lucas Silva por vaga na equipe.

A próxima partida do Grêmio é diante do Cuiabá, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 2 a 1 na Arena Pantanal, o time a ser escalado pode ter titulares preservados. No domingo, o duelo é com o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão.




Grêmio, Destaques, Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre



LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Valdir Backes     

Agora sim..o meio de campo esta organizado com posse de bola e saída de bola. Demorou mas Tenado deu o braço a torcer..

Leco Silva     

Faz tempo que venho aqui defender os garotos da base ,qual moleque que nunca errou o Renato mesmo deixou de ir para uma copa do mundo pela seleção por causa do técnico e o Renato nem gostava de treinamento e não gosta ate hj mais o futebol mudou muito dela pra então e so dar mais chances e apostar nos guris e chegaremos a algum lugar

Só faltando o Frerreira na direita, ai fica bom.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/11/2020











CAMPEONATO BRASILEIRO - 19:26 (0)

GOOOOOOOOOOLL!! Maicon amplia para o Grêmio










Jean Pyerre, Darlan e Matheus Henrique - 10:22 (0)

O ‘trio de 10’ que impulsiona o futebol do Grêmio




29/11/2020