1Win

Retrospecto do Grêmio na Copa do Brasil desde que os clubes da Libertadores entraram competição

Inclusão dos participantes do torneio internacional ocorreu a partir de 2013


Fonte: GZH

Retrospecto do Grêmio na Copa do Brasil desde que os clubes da Libertadores entraram competição
Jefferson Bernardes/AFP
Por ter se classificado para a Libertadores deste ano, competição na qual ainda estão envolvidos, o Grêmio disputa a Copa do Brasil a partir das oitavas de final. A regra foi instituída pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2013. Antes disso, os clubes classificados para o torneio internacional ficavam de fora do campeonato nacional. Desde lá, sete edições foram realizadas.

Confira o retrospecto gremista

De 2013 em diante, o Grêmio entrou apenas uma vez desde a fase inicial da Copa do Brasil. Foi em 2015, quando passou por Campinense, CRB, Criciúma e Coritiba até ser eliminado nas quartas de final para o Fluminense.

Nas vezes em que entrou direto nas oitavas, o Tricolor caiu logo no primeiro confronto em 2014, contra o Santos, quando foi desclassificado por conta do caso de injúria racial envolvendo o goleiro Aranha. No restante do período, o clube foi até as quartas em uma oportunidade e parou em três semifinais.

Em 2016, o Grêmio chegou ao título da Copa do Brasil. Os adversários que ficaram para trás no pentacampeonato foram o Athletico-PR, o Palmeiras, o Cruzeiro e, na final, o Atlético-MG. Nos dois jogos da decisão, o Tricolor venceu fora e confirmou a conquista com um empate na Arena, quebrando um jejum de 15 anos sem títulos relevantes.

A disputa em 2020

A caminhada do Grêmio na Copa do Brasil inicia nesta semana. O Grêmio joga contra o Juventude na quinta-feira (29), às 21h3omin, na Arena. Os duelos de volta ocorrem na semana que vem.

Grêmio, Retrospecto, Copa do Brasil

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024