Meio-campista Frizzo está perto de ser oficializado pelo Vitória
Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
O Vitória está perto de ganhar, oficialmente, mais uma alternativa no meio-campo para o técnico Eduardo Barroca, Matheus Frizzo.

Com direitos ligados ao Grêmio e tendo como último clube o Atlético-GO, as conversas foram concretizadas para que o jogador de 22 anos de idade vá para o Leão da Barra em busca de ter maiores oportunidades de atuar. Algo que, na equipe do Centro-Oeste, teve apenas em cinco oportunidades no ano de 2020.

Mesmo não sendo nome aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi no Sul do país, nem por isso a diretoria do clube gaúcho deixou de se prevenir para manter sob posse dos direitos econômicos do atleta. Tanto é que, segundo informação do portal 'ge', o clube não apenas prolongou o acordo até 2022 como também aumentou a multa rescisória para quase R$ 500 milhões.

Para que a transação possa se dar efetivamente como concluída, basta que o clube do Barradão anuncie a chegada do atleta, algo que deve ocorrer nos próximos dias mediante a realização dos tradicionais exames médicos e a assinatura do acordo com validade até janeiro de 2021, período em que se encerra a atual edição da Série B.

Grêmio, Empréstimo, Frizzo

VEJA TAMBÉM
- DÍVIDA MILIONÁRIA! Grêmio enfrenta dívidas e propõe parcelamento em reestruturação financeira
- Fabián Balbuena vive incertezas no Grêmio enquanto clubes paraguaios acompanham situação
- GRÊMIO SOB ALERTA! Novas contratações dependerão de aval da ANRESF