Mudança no regulamento da Libertadores em 2020 permite que Churín atue pelo Grêmio

Centroavante argentino será inscrito na competição, mesmo que já tenha atuado pelo Cerro


Fonte: GZH

Reprodução / Twitter/@dchurin
Apesar de ter atuado pelo Cerro Porteño na fase preliminar da competição, Diego Churín vestirá a camisa do Grêmio na Libertadores 2020. A inscrição é permitida a partir da implementação de novo trecho no regulamento do torneio continental, nesta edição, permitindo a utilização de um atleta por dois clubes. Desta forma, o centroavante deverá constar na relação que será enviada em um mês à Conmebol, atualizando a lista do Tricolor.

O trecho da regra vigente na entidade que comanda o futebol sul-americano é o item 3.7.4.1. De acordo com a parte do regulamento, que fala sobre a elegibilidade dos jogadores, está indicado:

a) um jogador inscrito na fase preliminar (etapas 1, 2, 3) poderá ser inscrito por outro clube somente a partir da fase de grupos;

b) um jogador inscrito na fase de grupos por um clube poderá somente ser inscrito por outro clube a partir das oitavas de final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes;

c) um jogador que tenha sido inscrito em um segundo clube não poderá ser inscrito novamente pelo clube de origem na mesma edição do torneio;"

Por causa da pandemia, a Conmebol flexibilizou as regras e permitiu que um atleta — a partir da possibilidade de aumentar a lista de inscritos — atuasse na mesma fase por dois clubes. O próprio Grêmio já fez uso do recurso nos casos de Diogo Barbosa, ex-Palmeiras, e Everton, ex-São Paulo.

Churín, diferentemente dos brasileiros, atuou apenas na fase preliminar. O Cerro Porteño foi eliminado do torneio continental pelo Barcelona-EQU, após passar pelo Universitário-PER. O centroavante jogou apenas o último confronto, em casa, quando a sua equipe perdeu por 4 a 0. Nos três embates anteriores, não entrou em campo por decisão da comissão técnica, que optou por Nelson Haedo como titular nas ocasiões.

A estreia do novo reforço com a camisa gremista poderá acontecer já na próxima quinta-feira (29), contra o Juventude, pela Copa do Brasil. A ideia da comissão técnica de Renato Portaluppi é entrosar o estrangeiro com os novos companheiros visando ao restante da temporada.

Grêmio, Libertadores, Churín

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2020












26/11/2020