Chegada antecipada, documentação e inscrição: Grêmio se movimenta para ter Churín contra o Juventude

Centroavante será oficializado pelo clube ainda nesta segunda


Fonte: GZH

NORBERTO DUARTE / AFP
Apontado como reforço mais esperado para completar o elenco de Renato Portaluppi, que recomendou e avalizou a chegada de um novo centroavante, Diego Churín deve ser anunciado como atleta do Grêmio ainda nesta segunda-feira (26). Após desembarcar em Porto Alegre na última sexta, passar por exames médicos no final de semana e treinar no CT Luiz Carvalho, apenas a documentação impedia a oficialização do contratado.

De acordo com o vice de futebol Paulo Luz, após a vitória contra o Athletico-PR, no domingo, são detalhes burocráticos que seguraram o anúncio até o momento:

— Estamos finalizando a documentação e o contrato dele — disse Luz.

Renato projeta Churín à disposição do Grêmio na quinta-feira: "Conheço muito bem"Renato projeta Churín à disposição do Grêmio na quinta-feira: "Conheço muito bem"
Virada para colocar o Grêmio na primeira parte da tabelaVirada para colocar o Grêmio na primeira parte da tabela
O Grêmio elogiou a postura do jogador, que antecipou a sua chegada à Capital pela necessidade do clube em contar com mais um atacante. Renato mencionou a disposição do argentino em chegar praticamente imediatamente à Arena. Desta forma, o entrosamento será facilitado com os companheiros.

No último sábado, após realizar exames médicos, o centroavante já treinou no CT Luiz Carvalho. Sem fazer trabalhos específicos com os novos colegas, Churín fez atividades mais leves de manutenção física.

A intenção gremista é utilizar o reforço já contra o Juventude, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30min, na Arena. Para isso, a documentação foi tratada nas últimas horas pelo departamento jurídico, que agiliza o processo para inscrição do estrangeiro.

O expediente dos advogados gremistas foi estendido no final de semana para realizar a operação. A expectativa é que ele conste no BID da CBF até o final da tarde de quarta para ter condições legais para atuar pelo Tricolor contra a equipe da Serra.

Grêmio, Churín, Contratação

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2020












26/11/2020