Nada de mérito ou demérito: vitória do Grêmio veio depois que Renato se utilizou da lógica e abandonou teimosia


Fonte: Yahoo!

Alexandre Schneider/Getty Images
Quando os reservas de um time vencem os titulares do rival, sempre se pergunta: foi mais mérito do ganhador ou demérito do perdedor? No caso do triunfo do Grêmio sobre o Athletico-PR, neste domingo, esta balança não pende para nenhum dos lados. Simplesmente, quando as invencionices e a teimosia foram deixadas de lado, tudo aconteceu com a maior naturalidade. E isso é bastante simples de explicar.

Comecemos pelo lado azul. O Tricolor, com a escalação e o futebol sem ambição do primeiro tempo, mais uma vez deixou claro que foi a Curitiba para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro - se não perdesse (e perdia por 1 a 0) já estava de bom tamanho. Na virada para a etapa final, em um lapso de visão da realidade, o técnico mandou a campo Pepê, o único titular incontestável que viajou à capital paranaense - e, sem razão alguma, estava sentado no banco de reservas. E aí, como em um passe de mágica (estou sendo irônico), as coisas fluíram e o empate saiu.

Após alguns minutos, quando não tinha mais opção alguma para mexer na equipe, o treinador lançou mão de Ferreira, outro garoto da base e no qual se aposta demais, inclusive, para ocupar o lugar dos "bruxos". O que aconteceu? Como se fosse obra do destino, ele marcou o gol da virada e, por consequência, do triunfo por 2 a 1. Por outro lado, o Furacão é isso que se viu em campo. Uma equipe desarrumada, de pouca qualidade, que pena para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e que, em condições normais, não teria forças para duelar contra o rival gaúcho.

O futebol tem ser olhado com racionalidade. Não se trata de mérito ou demérito. Mas é preciso, acima de tudo, ter vontade de não brigar com os astros e apostar na lógica.

Renato Gaúcho, Vitória, Grêmio, Reservas

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Roberto Puglia     

Dificil analisar o que ocorre com o Grêmio. Mas me parece que antes de ser o treinador há muitos enganos na direção do clube. Contrata mal, vende jogadores jovens preciosos, é omissa quanto a renovação com qualidade do plantel, vive a caça de jogadores no maximo medianos. Vivemos a era final do Maicon, e quem esta sendo preparado para o lugar dele? Em diversas partidas o time entra desmotivado, entrando na roda do adversário. E qual atitude é tomada? Ta todo mundo satisfeito e sem ambição. E é necessario suar, ser imortal para ser vemcedor.

Victor Finamor     

Continuo achando que tá na hora de trocar o técnico. Burro e teimoso

Claudio Ugolini     

Quanta coisa feia e deselegante tu falou guria ,por favor respeiti com as pessias e o minimo qua esperamos delas ,uma deselegancia sem o minimo de respeito ,nem irei te responder mesmo porque todos estes absurdos que tu falaste nao metece nem resposta ok ok desculpas a todos pela tamanha ignorancia de tua parte ,

Melhor ser amargurado com essa diretoria e treinador de merda do que ser burro e cego. Até meu cachorro já viu a merda que esses fdp do Romildo omisso e do Renato arrogante e teimoso colocaram o Grêmio.

Claudio Ugolini     

Nao da pra entender quem nao aceita as coisas como elas sao ,quanfo perde e porwue escalou mal e e triniso por nso colocar is titulares ,quanfo por os reservas e ganha do tine adversario titular e fira de casa nao vale nafa igual ,vices sao todos uns anargurados que nso deram em nada e so sabem criticar ok ok desculpem nso poder mandar voces tomar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

.......fazendo; vergonha e irresponsabilidade

Mais um vez os guri socaram no c...do Renato que seus bruxos nao andam. Teve colocar os guri pra ganhar. Teimosia doentia e arrogancia nao leva a nada vai ss tratar Renato, de preferencia com um psiquiatra. Bolsan, pq tanta omissao, tem o rebo preso com o Renato???? Se brincar ira mandar embora logo mais um Tete, para presrrvar os bruxos. Falta de respeito o q vc Bolsan e Renato tao fa??

Escalou o time pra se complicado foi só colocar os melhores e Vitória do Grêmio não há ?????ria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2020












26/11/2020