1Win

Campeão e ídolo do Cerro, Churín "não perdoa" na área e chega ao Grêmio com moral; veja gols

Argentino de 30 anos faz a maioria dos seus gols com um toque na bola e seria o terceiro artilheiro do Grêmio com gols feitos em 2020


Fonte: Globo Esporte

Campeão e ídolo do Cerro, Churín não perdoa na área e chega ao Grêmio com moral; veja gols
Foto: Divulgação/Cerro Porteño
O Grêmio enfim encerrou a longa busca por um centroavante para compor o elenco ao lado de Diego Souza. O xará Diego Churín desembarcou nesta sexta-feira para assinar e ser reforço para Renato Portaluppi. Ídolo do Cerro Porteño, o argentino de 30 anos é reconhecido por sua capacidade de finalização.

São 53 gols pelo Cerro, 50 deles computados em um vídeo recente feito pelo clube paraguaio. A grande maioria com apenas um toque na bola, oportunismo e finalização certeira.

Em 2020, são oito gols marcados. Fica apenas atrás de Diego Souza, com 13, seu principal concorrente, e Pepê, com 10, na lista de artilheiros do Grêmio.

Churín anotou seu último gol na vitória de domingo sobre o Sportivo Luqueño. No jogo anterior, fez um na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, no dia 26 de setembro, que garantiu o título do Apertura para o Cerro Porteño.

"É um jogador potente, com uma passada larga, tem um bom físico, não foge dos choques. Bom jogo aéreo e tem uma finalização muito forte. Não perdoa dentro da área" (Juan Martín Figueredo, da ABC TV)

— O Grêmio leva um muito bom jogador, muito querido pela torcida e que marcou muito. Conseguiu o que nos últimos tempos um estrangeiro não havia conseguido aqui no Cerro — opina o jornalista Juan Martín Figueredo, da ABC TV.

Na despedida do Cerro, Churín disse que a escolha por jogar no Grêmio é de buscar um passo adiante em sua carreira. Também revelou uma conversa com o seu treinador no Paraguai, Chiqui Arce, com passagem vitoriosa pelo Tricolor, como maneira de entender o contexto tricolor.

Veja quase todos os gols de Churín no Cerro:



As características descritas de Churín casam com a maneira na qual atua Diego Souza. Posicionado, bola aérea bastante explorada, jogo no pivô para finalização.

O centroavante teve 80% dos direitos adquiridos pelo Tricolor por cerca de US$ 1,5 milhões (R$ 9 milhões) e fará um acordo por dois anos, prorrogável por mais um.

— Diego Churin é um atacante que faz a equipe jogar. Tem jogo aéreo, pode fazer um grande jogo de pivô e sempre está bem posicionado perto do gol. É um jogador muito compromissado. Caso se adaptar rápido ao futebol brasileiro e à ideia de Renato, pode ser sem dúvidas um ídolo da torcida do Grêmio - completa Edgar Cantero, jornalista do Pelota Tata.

A idolatria de Churín se explica muito pela relação próxima que sempre mostrou com os torcedores. Fez o primeiro gol do Nueva Olla, estádio reformado do Cerro Porteño, em amistoso com o Boca Juniors. Tornou-se também o maior artilheiro da nova casa dos paraguaios.

O atacante foi contratado pelo Cerro no segundo semestre de 2017 e deixou Assunção no segundo semestre de 2020. Apesar de ter jogado a Libertadores, poderá ser inscrito pelo Grêmio a partir das oitavas de final na competição.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Podia repetir o Jardel. Seria ótimo.

Rich Bronaut     

Matador, chuta ben de primeira... Faz gol de todo jeito... Se conseguirmos fazer a bola chegar nele com frequência, vai bombar!

Faz a resenha e vai pro jogo pela Copa do Brasil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/4/2024



































15/4/2024