Renato explica reservas em vitória e rebate críticas: "O Grêmio jamais vai largar o Brasileiro"

Técnico poupou titulares e venceu o Furacão de virada na Arena da Baixada


Fonte: Globo Esporte

Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Após poupar titulares mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi explicou o uso de reservas na vitória do Grêmio contra o Athletico-PR neste domingo, na Arena da Baixada. Ele também rebateu as críticas e disse que o Tricolor jamais abrirá mão de disputar o Brasileirão.

Nem mesmo Pepê, um dos poucos titulares que viajou para Curitiba, começou a partida e só entrou no segundo tempo. A preservação foi máxima e deu resultado. A justifica do técnico Renato é que não há como repetir o mesmo time jogando a cada três dias.

– No momento que coloco meus jogadores em campo, tenho total confiança neles. Mais uma demonstração, uma partida difícil, saímos atrás, uma equipe totalmente diferente. É a força do nosso grupo. A cada três dias não tem como colocar a mesma equipe. Porque aí começamos a perder jogadores importantes. Se temos um grupo bom e grande, é bom fazer rodagem. Se está no grupo do Grêmio, é porque tem condições – comentou o técnico.

Até a bola rolar, os torcedores reclamaram nas redes sociais que o Grêmio estaria abandonando a disputa do Brasileirão por poupar tantos jogadores. Mais uma vez, Renato rebateu as críticas.

— Todos times estão largando o Brasileiro, a não ser o Atlético-MG que joga uma vez por semana? Porque todos clubes estão poupando. O Grêmio jamais vai largar o Brasileiro. Sou louco para ganhar o Brasileiro. Não sou louco de colocar a mesma equipe a cada três dias. O torcedor pode ficar tranquilo, estamos em três competições e entramos nelas para ganhar. Se vai ganhar, não sabemos. Às vezes mudo bastante no Brasileiro, justamente porque são 38 rodadas. Nas copas, é mata-mata — explicou.

A vitória contra o Athletico deixou o Tricolor com 24 pontos, em 9º lugar na tabela do Brasileirão. Com titulares descansados, o Grêmio agora focará na Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Juventude na próxima quinta-feira, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final.

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Não pode largar o que NEM TENTOU PEGAR. Esse jumento ordinário acha que somos da mesma laia dele?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2020












26/11/2020