De virada, Grêmio vence Santos pelo Brasileirão Sub-20

Alisson Calegari e Lucas Alves marcaram os gols gremistas


Fonte: Grêmio.net

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
O Grêmio venceu o Santos de virada no CT Rei Pelé, na tarde deste domingo. Com gols de Alisson Calegari e Lucas Alves, o Tricolor superou os santistas em um jogo onde foi muito superior ao seu adversário. Com o resultado, o Grêmio soma mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20.

A primeira grande chegada do jogo foi do Tricolor. Em finalização do atacante Yan, o goleiro Breno foi obrigado a fazer grande defesa na disputa com o atacante gremista. Contudo, o Grêmio não conseguiu aproveitar a cobrança e o placar seguiu zerado. Aos sete minutos, o Santos respondeu com uma chegada perigosa. Após rebatida errada do goleiro Felipe, a bola sobrou para o meia André Fernandes que chutou de primeira tentando surpreender o goleiro gremista que estava voltando para o gol, mas a finalização saiu fraca e facilitou a defesa.

O jogo seguiu bem equilibrado nos minutos seguintes. O Grêmio rondava a área santista enquanto o adversário apostava em contra-ataques em velocidade, mas sem sucesso. Aos 25 minutos da primeira etapa, a melhor chance do Grêmio saiu dos pés de Léo Fenga, que recebeu a bola e, de fora da área, arriscou a finalização forte buscando o ângulo direito do goleiro Breno, que ficou sem ação, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Grande chance do Tricolor!

Após parada técnica em virtude do forte calor, o Santos chegou em dois lances em sequência que levaram perigo à meta Tricolor. No primeiro, o atacante Wesley Santos acabou errando o cabeceio e a bola passou à esquerda da goleira. No minuto seguinte, foi a vez do goleiro Felipe afastar o cruzamento perigoso do meia Fernando. Em contra-ataque rápido do Santos, o atacante Wesley Santos acabou sofrendo a falta na entrada da área. Cartão amarelo para o lateral Vitinho, do Grêmio. Na cobrança, o Santos acertou a trave direita do goleiro Felipe, após cabeceio de João Cubas. No lance seguinte, o meia Bitello foi acionado na ponta esquerda em condições legais e finalizou forte para a defesa do goleiro santista.

O árbitro José Guilherme Almeida e Souza encerrou a primeira etapa aos 50 minutos de bola rolando na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Santos começou ocupando o campo gremista e, aos 3 minutos, chegou com perigo em cruzamento rasteiro que passou à frente do gol do goleiro Felipe. Logo na sequência, o atacante Caio, que havia entrado no intervalo de jogo, anotou o gol santista após escorar o cruzamento da esquerda para o fundo das redes do goleiro do Grêmio.
Aos 18 minutos, o Santos quase ampliou o marcador, após cabeceio do volante Kevin, que acertou o travessão do goleiro Felipe. Aos 26 minutos, foi a vez do Grêmio assustar o goleiro santista. Após passe de Léo Fenga, o meia Vitor chutou de perna esquerda e a bola passou à esquerda do gol do goleiro Breno. Quase o empate Tricolor!

O Grêmio começou a gostar do jogo e passou a ocupar o campo santista com maior ímpeto. Até que aos 36 minutos veio o empate gremista. Em escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Vitinho, o zagueiro Natã desviou de cabeça e Calegari deu o último toque na bola antes de morrer na rede santista. Empate gremista no CT Rei Pelé!

O Grêmio quase virou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo, aproveitando sua superioridade na partida. O Grêmio foi pra cima e aos 42 minutos, foi a vez do Gustavo Martins quase marcar o segundo gol gremista. A bola foi afastada em cima da linha por Robson, do Santos. Na sequência do lance, o juiz marcou uma falta na entrada da área e os jogadores reclamaram de penalidade máxima. Muita reclamação por parte dos atletas gremistas pela marcação do árbitro do jogo. Na cobrança, a justiça foi feita. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para o meia Sarará, que tentou de cabeça, mas acabou acertando um passe para Lucas Alves concluir para o fundo do gol. Virada gremista em Santos no final do jogo!

Grande vitória no CT Rei Pelé!

Escalação do Grêmio: Felipe; Luis Fernando (Yago), Calegari, Natã (Sarará), Vitinho; Caique (Gustavo Martins), Bitello, Vitor Barreto, Léo Fenga, Pedro Lucas (Lucas Alves); Yan (Wesley). Técnico: César Lopes

Grêmio, Brasileirão, Sub-20

LEIA TAMBÉM:Vizeu. agora no Ceará, projeta reencontro com o Grêmio e elogia Renato: "Tem estrela"

E MAIS :Grêmio deve repetir fórmula dos últimos jogos e preservar alguns titulares no Brasileirão





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2020







27/11/2020