Enderson tenta criar equipe mais ofensiva (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O ataque do Grêmio foi um dos problemas durante as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro. E o clube se mexeu para resolver esta situação: primeiro, buscou contratações para o setor ofensivo – e ainda busca. Depois, foi hora da comissão técnica agir e fazer mudanças dentro de campo.
A diretoria buscou reforços na parada para a Copa do Mundo. Um lateral-direito ofensivo, o argentino Matías Rodriguez; um volante que bate de longa distância e é reconhecido por certa qualidade técnica, Fellipe Bastos; e o meia Giuliano. Além disso, ainda está próximo de fechar a contratação de Fernandinho para o ataque. Ou seja, inércia não houve.
- Terminamos a primeira fase do Brasileiro como melhor defesa. Falar que está melhor ofensivamente é muito prematuro. Acho que estamos conseguindo um equilíbrio, faltou para a gente nesta parte do Brasileiro a parte ofensiva. Não conseguimos fazer do nível que gostaríamos ofensivamente. Estamos buscando boas alternativas – comentou o técnico Enderson Moreira.
No campo, o comandante gremista também colocou a mão na massa. Trabalhou taticamente e mudou em quatro posições. Na defesa, Pedro Geromel ganhou o lugar de Werley. No meio-campo, para qualificar a saída de bola e aumentar a movimentação, Matheus Biteco bancou Edinho. No meio, Dudu e Rodriguinho saíram. Giuliano entrou e Luan voltou, algo também valorizado. Ele tem treinado bem e marcou o gol da vitória sobre o Maringá, na quinta.
- O Luan teve aquele momento da cirurgia e retorno prematuro, porque era importante para a gente, importante que saísse no momento que as coisas não estavam funcionando, e agora foi fundamental para ele voltar a ser o Luan que sabemos que ele tem capacidade para ser, de envolvimento e velocidade. Muita gente criticava porque eu tirava o Luan, mas era para ter o tempo necessário para recuperar e voltar ao nível que vimos – completou o técnico.
O Tricolor voltará ao campo neste domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café. A provável equipe é Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
O ataque do Grêmio foi um dos problemas durante as primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro. E o clube se mexeu para resolver esta situação: primeiro, buscou contratações para o setor ofensivo – e ainda busca. Depois, foi hora da comissão técnica agir e fazer mudanças dentro de campo.
A diretoria buscou reforços na parada para a Copa do Mundo. Um lateral-direito ofensivo, o argentino Matías Rodriguez; um volante que bate de longa distância e é reconhecido por certa qualidade técnica, Fellipe Bastos; e o meia Giuliano. Além disso, ainda está próximo de fechar a contratação de Fernandinho para o ataque. Ou seja, inércia não houve.
- Terminamos a primeira fase do Brasileiro como melhor defesa. Falar que está melhor ofensivamente é muito prematuro. Acho que estamos conseguindo um equilíbrio, faltou para a gente nesta parte do Brasileiro a parte ofensiva. Não conseguimos fazer do nível que gostaríamos ofensivamente. Estamos buscando boas alternativas – comentou o técnico Enderson Moreira.
No campo, o comandante gremista também colocou a mão na massa. Trabalhou taticamente e mudou em quatro posições. Na defesa, Pedro Geromel ganhou o lugar de Werley. No meio-campo, para qualificar a saída de bola e aumentar a movimentação, Matheus Biteco bancou Edinho. No meio, Dudu e Rodriguinho saíram. Giuliano entrou e Luan voltou, algo também valorizado. Ele tem treinado bem e marcou o gol da vitória sobre o Maringá, na quinta.
- O Luan teve aquele momento da cirurgia e retorno prematuro, porque era importante para a gente, importante que saísse no momento que as coisas não estavam funcionando, e agora foi fundamental para ele voltar a ser o Luan que sabemos que ele tem capacidade para ser, de envolvimento e velocidade. Muita gente criticava porque eu tirava o Luan, mas era para ter o tempo necessário para recuperar e voltar ao nível que vimos – completou o técnico.
O Tricolor voltará ao campo neste domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café. A provável equipe é Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica