Sub-23 do Grêmio inicia Brasileirão de Aspirantes com caras novas e reforços caseiros

Equipe está invicta em 2020, com 10 amistosos e 1 jogo disputados, e estreia no Brasileiro neste domingo contra o CRB


Fonte: Globoesporte.com

O Grêmio inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com seu time sub-23 recheado de caras novas e alguns reforços caseiros. Além disso, a equipe defenderá uma invencibilidade em 2020, já que não perdeu nenhum dos confrontos disputados.



LEIA TAMBÉM: Gurias Gremistas enfrentam o Corinthians nas quartas de final com jogo histórico na Arena


O Tricolor fará sua estreia em competições neste domingo, ao visitar o CRB no Rei Pelé, às 15h, pela 1ª rodada do Brasileiro. O Grêmio faz parte do Grupo B do Brasileirão de Aspirantes.

No ano, a equipe disputou um jogo oficial. Empatou no tempo normal e perdeu nos pênaltis para o Pelotas na Recopa Gaúcha e outros 10 amistosos.

Ao todo, foram 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates, com 22 gols marcados e sete gols sofridos. Desempenho que agrada o técnico Thiago Gomes.

Tem um peso positivo pelos confrontos. Jogamos contra o profissional do Juventude, do São José, o time B do Juventude que jogará o Aspirantes, jogamos contra o Avaí B também. É uma preparação pesada, chegar de forma invicta no ano dá confiança para todos, tentar fazer mais uma grande temporada — avaliou o treinador em entrevista ao ge.

Na última temporada o Grêmio foi vice-campeão do Aspirantes, perdendo o título no clássico para o Inter. O desafio do treinador será perseguir mais uma vez o sonho de ser campeão, mas com um elenco renovado.

Recebemos um alto número de atletas vindos da sub-20, que disputaram a Copinha. Eles chegam aqui, passamos mais orientações táticas, espelhamos o modelo do Renato. Com a saída do Felipe para o Brasil de Pelotas, quase 70% do grupo é novo. Mesmo com a parada, chegamos com o modelo de jogo trabalhado pelo Renato bem definido, variando os três volantes e também quando tem o meia — comentou.

Não estão mais na equipe de transição nomes como Rodrigues, Ruan, Guilherme Guedes, Darlan e Guilherme Azevedo. Todos subiram para o profissional. Estão emprestados Frizzo, no Atlético-GO, e Hernandes, no Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul.

Por outro lado, permanecem ainda nomes como Victor Bobsin, Jhonata Varela e Da Silva. Eles farão companhia aos recém-contratados: o zagueiro Wesley e os atacantes Emerson, Thayllon e Léo Pereira.

A escalação base do Grêmio: Vinicius Machado; Vanderson, Heitor, Manu e Jefferson; Fernando e Varela; Dantas; Elias, Da Silva e Leo Pereira.

Diego Rosa, vendido ao grupo acionista do Manchester City, não deve atuar já que se viaja para a Inglaterra em janeiro. Da equipe principal, o goleiro Brenno, o volante Lucas Araújo e o atacante Fabrício devem compor o time sub-23 regularmente para adquirirem ritmo de jogo.

> Os jogos do Grêmio na 1ª fase do Brasileiro de Aspirantes:



18/10, às 15h: CRB x Grêmio, no Rei Pelé, em Maceió
22/10, às 15h: Grêmio x Paraná, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
29/10, às 15h: Fluminense x Grêmio, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro
02/11, às 15h: Grêmio x Fortaleza, no CT Hélio Dourado, em Eldorado Sul
05/11, às 15h: Juventude x Grêmio, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha
08/11, às 15h: Grêmio x Corinthians, no CT Hélio Dourado, em Eldorado Sul
12/11, às 15h: Santa Cruz x Grêmio, a definir
19/11, às 15h: Grêmio x Red Bull Bragantino, no CT Hélio Dourado, em Eldorado Sul


Grêmio, Sub-23, Brasileirão, Aspirantes, Reforço, Imortal

LEIA TAMBÉM: "É jogo de cachorro grande", projeta Paulo Luz sobre próximo adversário do Grêmio na Liberta

E MAIS: Diego Churín desembarca nesta sexta em Porto Alegre, e Grêmio confirma tentativa por Gastón Ramírez





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/10/2020





















25/10/2020