Grêmio admite sondagem, mas Cerro adota silêncio: veja os bastidores do interesse em Diego Churín

Nome foi repassado pelo CDD aos dirigentes gremistas


Fonte: GaúchaZH

Foto: NORBERTO DUARTE / AFP
Ganha força nos bastidores a possibilidade de o Grêmio apresentar uma proposta por Diego Churín. O centroavante argentino tem o nome debatido entre os dirigentes para reforçar o comando de ataque, algo necessário na visão do estafe gremista. Há possibilidade de oferta ser apresentada aos paraguaios nos próximos dias.



LEIA TAMBÉM: Centroavante argentino e volante ex-Corinthians: as movimentações do Grêmio no mercado


Em contato com a reportagem de GZH, os representantes do Tricolor admitem que analisam a situação, mas não confirmam a investida. Churín é um dos nomes da lista que é formada pelo departamento de futebol e comissão técnica. O clube chegou ao nome por recomendação do Centro de Digital de Dados (CDD).

Já o Cerro Porteño adotou o silêncio ao abordar a questão. GZH conseguiu contato com Raul Zapag, mandatário dos detentores dos direitos do jogador. Ele não nega a sondagem, mas disse não poder se manifestar sobre a possibilidade de perder o seu centroavante para o Tricolor. Na mesma linha foi o diretor esportivo do atual campeão do Paraguai, Enrique Berni.

Infelizmente, não tenho a possibilidade de comentar nada, me desculpe — despistou Berni, dirigente do Cerro, em mensagem por WhatsApp.

Há um ano, o atleta trocou de procurador. Deixou de ser representado por Agustin Araujo, que trabalha para uma equipe inglesa na captação de talentos sul-americanos, para contar com o apoio de Maxi Pra, da empresa Avios. Com o antigo empresário, chegou a negociar com o Atlético-MG, mas a transação não foi bem-sucedida.



Churín tem 52 gol marcados em 127 utilizações no futebol do Paraguai. Passou por equipes chilenas anteriormente, mas foi revelado pelo Independiente-ARG. O valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 750 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões na conversão atual).


Grêmio, Mercado, Diego Churín, Bastidores, Cerro, Imortal

LEIA TAMBÉM: "É jogo de cachorro grande", projeta Paulo Luz sobre próximo adversário do Grêmio na Liberta

E MAIS: Diego Churín desembarca nesta sexta em Porto Alegre, e Grêmio confirma tentativa por Gastón Ramírez





Comentários



Davi Oliveira     

Esse bosta é um jogador de várzea que não serve pro Grêmio.

Mas se for bom o Romildo omisso mão de vaca banana não contrata. Só jogadorzinho a preço de banana.

Daniel Silva     

Esse Diego "Ruim" não dá, a melhor fase dele é de 0,36 gols por jogo em um campeonato que tem quatro times razoáveis e o restante fraco. Sem chance. Se for trazer, que traga alguém em condições de decidir jogo e não pra fazer número e pagar salário.

Tem melhores que ja foi oferecido

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/10/2020





















25/10/2020