Confira as quatro opções de Renato para substituir Diego Souza contra o SPFC

Grêmio não conta com o centroavante para enfrentar o São Paulo


Fonte: GaúchaZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O artilheiro do Grêmio na temporada 2020 não estará à disposição para a próxima rodada do Brasileirão. Diego Souza foi expulso na vitória contra o Botafogo e, desta forma, não encara o São Paulo, no próximo sábado (17), às 21h, no estádio Morumbi.



LEIA TAMBÉM: Escalação do Grêmio: Kannemann e Jean Pyerre podem voltar contra o São Paulo


São quatro alternativas de substituição para a comissão técnica. Apesar das opções, Renato Portaluppi já tomou a decisão de quem iniciará como titular na capital paulista:

Já tenho em pensamento a equipe que vai enfrentar o São Paulo e quem vai substituir o Diego. Tenho esses jogadores no grupo, não tenho as características do Diego, paciência. Já sei quem vai jogar no lugar dele — disse o comandante após a vitória pelo Brasileirão.

Desde a sua estreia na temporada com a camisa gremista — na vitória contra o Esportivo por 5 a 0 pelo Gauchão —, o camisa 29 não esteve em campo em seis oportunidades por suspensões, lesões ou preservações. A equipe sem o atacante obteve duas vitórias, três empates e uma derrota, marcando cinco vezes.

Confira os possíveis substitutos de Diego Souza:

Isaque


O meia-atacante já foi o escolhido para ser o jogador mais avançado quando o titular esteve lesionado recentemente. Foram dois jogos como titular durante a recuperação do artilheiro. O desempenho não foi considerado como o ideal até pela escassez no elenco, já que Isaque é considerado meia e que pode executar em emergências a função no ataque. A tendência é de que ele seja o escolhido para iniciar no Morumbi.

Luiz Fernando

Há menos de dois meses no clube, Luiz Fernando já atuou em três funções distintas no ataque gremista: ponta pelo lado direito e esquerdo e mais adiantado no setor ofensivo. Como referência no ataque, foram testes esporádicos conforme a necessidade dos confrontos. Há o entendimento de que ele tem porte físico e pode ser utilizado em ocasiões especiais mesmo com a característica de velocidade como seu principal trunfo. É a alternativa caso Renato não aposte em Isaque no final de semana.

Pratas da casa

Renato também conta com opções caseiras, mas de poucas aparições até o momento. Fabrício está com o grupo principal desde a suspensão das partidas por quatro meses e entrou em uma oportunidade: no empate com o Atlético-GO no começo de setembro. Desde então, com o esvaziamento do departamento médico, tem sobrado até mesmo dos relacionados para as partidas.



Já Da Silva, que vestiu a camisa do Caxias durante o Gauchão 2020, retornou e não integrou o elenco principal. Seria a última possibilidade para o setor, já que está treinando com a equipe de aspirantes visando ao Brasileirão da categoria que iniciará nas próximas semanas.


Grêmio, Alternativas, Diego Souza, Ataque, Elenco, Imortal

LEIA TAMBÉM: "É jogo de cachorro grande", projeta Paulo Luz sobre próximo adversário do Grêmio na Liberta

E MAIS: Diego Churín desembarca nesta sexta em Porto Alegre, e Grêmio confirma tentativa por Gastón Ramírez





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/10/2020






















25/10/2020