Girona pode liberar Stuani para o Grêmio, veja o motivo

Crise financeira do clube catalão pode ser trunfo gremista


Fonte: Gaúcha Zero Hora

Johannes EISELE / AFP
O Grêmio está monitorando Christian Stuani. O atacante de 33 anos é um dos nomes na lista de Renato Portaluppi para reforçar a equipe gremista neste segundo semestre de 2020. A janela de transferências para atletas vindos da Europa abre no próximo dia 13, e a direção tricolor está de olho no mercado atrás de um centroavante. Apesar de ser ídolo no Girona-ESP, o Grêmio tem uma carta na manga para contratar o uruguaio: a crise financeira do clube espanhol.



O Girona foi rebaixado na temporada 2018/2019. No ano passado, Stuani foi o artilheiro da Liga Adelante (como é chamada a Série B na Espanha), mas o clube catalão acabou ficando na quinta colocação e perdendo a chance do acesso. Mas não foi só uma vaga na La Liga que a equipe perdeu. O time também deixou de ganhar dinheiro.


Assim como fora recentemente no Brasil, o clube que é rebaixado na Espanha ganha cota televisiva equivalente proporcional à primeira divisão durante uma temporada. Ou seja, o clube que cai tem mais dinheiro para retornar para a elite no ano seguinte.


A crise financeira assolou o estádio Montilivi. Lozano foi vendido para o Cádiz-ESP, Borja García para o Huesca-ESP e, mais recentemente, o capitão Álex Granell rumou para o Bolívar-BOL, em uma negociação para lá de curiosa. Afinal, o proprietário da equipe que gerencia a equipe da Bolívia é Marcelo Claure, empresário que também é sócio investidor do Girona.


O time espanhol fez uma engenharia financeira para se readequar às cotas que podem bancar o salário do atual elenco. E agora vem a informação que pode ser um alento, ou não, ao Grêmio: Stuani tem hoje o maior salário do grupo. Ele recebe cerca de 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhões), o que representa quase um terço da folha salarial do elenco.


"Ele é a principal esperança do time para retornar à primeira divisão. Ele tem o salário mais alto do time. O Girona gasta quase um terço da folha salarial nele, é muita diferença para o segundo maior salário. O Girona negociou alguns jogadores importantes justamente para dar para o Stuani todo o dinheiro que pediu. Não vejo como ele sair daqui, deve ficar", destacou o repórter Bruno Martin, do Diário de Girona.


O jornalista destaca isso pois, com a saída de Granell, o centroavante é o novo capitão do time de Juan Carlos Unzué. De quebra, ele ainda foi o artilheiro do time na última temporada e tem média de um gol a cada dois jogos nos últimos cinco anos. No momento, ele foi cortado da seleção do Uruguai que disputaria as Eliminatórias por uma lesão muscular. O atacante jogou apenas uma partida na temporada, na derrota para o Fuenlabrada, na estreia, por 1 a 0. O Girona é atualmente o lanterna da competição.


Para jogar no Grêmio, Stuani pediu valores semelhantes aos que ganha na Europa. Romildo Bolzan Júnior recuou após a pedida e afirmou que o Tricolor não poderia pagar isso. Para jogar no Brasil, ele precisaria aceitar ganhar menos. A janela abre na próxima semana e conversas podem ocorrer novamente. O empresário do atleta confirmou a procura gremista, mas disse que não poderia dar maiores detalhes.



O Grêmio mantém Christian Stuani no radar e já sabe que ele pedirá menos em uma próxima rodada de negociações. Mas o nome do centroavante não é o único na pauta do clube.

#gremio #tricolor #stuani #atacante

LEIA TAMBÉM: "É jogo de cachorro grande", projeta Paulo Luz sobre próximo adversário do Grêmio na Liberta

E MAIS: Diego Churín desembarca nesta sexta em Porto Alegre, e Grêmio confirma tentativa por Gastón Ramírez





Comentários



O ultimo que montou um asilo no gremio,que quebrou o clube,foi Luxemburgo, o estatua ta no mesmo caminho

Mais um pro asilo gremista

Roberto Puglia     

Mais uma errada. Jogador de segunda divisão nao serve para o Gremio. Deve servir para.o Romildo. Cheio de centro avante bom por ai e focam num veterano com salarios milionários. Ai tem alguma coisa esquisita.

Josiel Silva     

Romildo nao contratar ninguém se os torcedores achar que vai contratar ta enganado so um milagre pra acontecer o Grêmio vai fica mesma coisa que ano passado

Nilmo Ulguim     

Bem estilo Gremio : velho, fim de carreira, vindo de um time da segunda divisão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/10/2020





















25/10/2020