1Win

Zé Roberto completa 40 anos e mostra otimismo por "melhor performance"

Camisa 10 admite correr atrás na briga por vaga e usa intertemporada como trunfo


Fonte: Globo Esporte

Zé Roberto completa 40 anos e mostra otimismo por melhor performance
Zé Roberto completa 40 anos neste sábado (Foto: Diego Guichard)

Incansável. Provavelmente, esta é a palavra que melhor resume o aniversariante gremista deste sábado: Zé Roberto. Aos 40 anos, ainda reúne forças para brigar com todos os garotos do Grêmio por vaga no meio-campo.

Eterno otimista, o camisa 10 ainda sorri ao comentar um trunfo para recuperar vaga. Avalia que a intertemporada - maior do que a pré, realizada em janeiro - lhe dará a base física para crescer na preferência do técnico Enderson Moreira e, assim, contar com a volta ao time titular.

- Me sinto bem fisicamente, quero buscar a melhor performance, com a qual fui muito feliz no meu primeiro ano e meu primeiro semestre. Tive uma dificuldade depois que tive lesão, mas acho que essa intertemporada vai servir de base para a sequência de trabalho - conta.

Zé é assim porque não desanima nunca. Característica marcante em toda sua carreira, desde os tempos de Portuguesa, quando fora lançado e enfrentou o Grêmio na decisão do Brasileirão de 1996, até quando entrou na seleção da Copa do Mundo de 2006 e também brilhou no futebol europeu - em clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Bayern Leverkusen e Hamburgo.

Na fila por vaga, Zé Roberto mantém otimismo (Foto: Diego Guichard)

Talvez essa carga de experiência pelo futebol internacional lhe acrescente o segundo trunfo para recuperar espaço. É polivalente, já tendo atuado como lateral-esquerdo, volante, armador e meia-atacante. E Enderson Moreira reconhece isso:

- A vida transformou o Zé em jogador polivalente pela qualidade que tem. Era lateral, virou meia, volante e mais ofensivo. O time tem várias possibilidades com ele. Dá um requinte na saída de bola. Vamos utilizá-lo da melhor maneira possível.

Zé Roberto chegou ao Grêmio em julho de 2012 e logo virou xodó da torcida e capitão do time - status perdido para Barcos na temporada passada. Neste ano, renovou até o final da temporada com o clube gaúcho.

(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Mesmo com idade avançada, comparada aos companheiros, Zé não projeta data para se aposentar. Até porque sente energia suficiente para correr na linha de frente dos testes físicos.

- Faz parte da nossa profissão (ser reserva). Sempre queremos jogar, sempre atuei. Sei que o Enderson tem boas opções. Nossos grupo é qualificado, mas o atleta precisa sempre estar preparado. Em algum momento você será solicitado - comenta.

O camisa 10 terá oportunidade no segundo tempo contra o Londrina. E, como sempre, se doará ao máximo. Se a vitória acompanhar a atuação, melhor ainda, seria um belo presente.
Feliz aniversário, Zé!

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024


































25/4/2024