Grêmio avalia possibilidade de investimento para repatriar Giuliano

Meia está livre no mercado após rescisão com o Al-Nassr, da Arábia Saudita


Fonte: GaúchaZH

Grêmio avalia possibilidade de investimento para repatriar Giuliano
Um velho conhecido está na mira do Grêmio para um eventual retorno à Arena. Giuliano, meia que defendeu as cores gremistas entre 2014 e 2016, obteve a rescisão contratual com o Al-Nassr da Arábia Saudita. Com isso, o clube poderá reativar os contatos para repatriar o meia de 30 anos.



Em duas oportunidades, o Tricolor realizou movimentos para trazer Giuliano de volta a Porto Alegre. A mais recente foi no início da temporada, por recomendação do técnico Renato Portaluppi. Com cartaz do jogador no Oriente Médio, a liberação não foi aceita pelos gestores da equipe saudita. Agora, livre no mercado, o cenário é outro.

O Grêmio monitorava o casa a distância. Sem vínculo com outro clube, a negociação é direta com o próprio jogador e seu procurador, o advogado gaúcho Felipe Nagel. Pessoas do estafe do atleta dizem que a situação do futuro será debatida somente a partir de agora e não descartam um retorno.

Apesar da condição mais simples de negociação, o investimento estipulado para pagamentos de luvas e salários é considerado elevado pelos dirigentes. Por isso, haverá uma avaliação interna sobre se o investimento na atual condição do mercado é viável.

Nos dois anos como jogador do clube, Giuliano disputou 108 partidas e marcou 18 gols, criou identificação apesar de não ter conquistado títulos e deixou boa impressão no ambiente gremista.

Na avaliação da comissão técnica, há necessidade de mais um meia de articulação, função desempenhada pelo atleta nas últimas temporadas. Com o aval já concedido por Renato, a tendência é de que novos contatos sejam feitos pelos dirigentes nos próximos dias para tentar efetivar o retorno.



Grêmio, Mercado da bola, Giuliano, Tricolor, Futebol

VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento




Comentários



É outro mosca tonta,só sabe correr,e vindo de um país sem tradição, é outro diego Tardelli

Se vier é pra ser titular. É muito bom jogador é a cara do Gremio

Leia Boaroli     

Só pensam essa diretoria nao age

Victor Finamor     

Otimo jogador,por isso acho que nao vem

Rich Bronaut     

Sempre teve a cara do Grêmio. Manda ver!

Rich Bronaut     

Sempre teve a cara do Grêmio. Manda ver!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/12/2025