Em uma trajetória repleta de momentos marcantes desde o resgate do futebol feminino no Grêmio, em 2017, a atacante Karina Balestra alcançou mais um feito na última rodada do Campeonato Brasileiro. Quando foi escalada para entrar em campo diante do clássico contra o Internacional, a experiente atleta e capitã da equipe fechou 50 jogos pelo Tricolor.
Embora com uma trajetória de mais de 20 anos no futebol, somando passagens por Corinthians, São Bernardo, Internacional, Juventude, Botucatu-SP, Suwon, da Coreia do Sul, e por cinco anos sendo chamada para a Seleção Brasileira no início dos anos 2000, ela ainda tinha um sonho para realizar. Em 2017, ao vestir as cores do Grêmio pela primeira vez, viu se concretizar esse desejo que era dividido com a família.
“Eu falava para minha família que um dia eu ia vestir a camisa do Grêmio e fazer história aqui nesse Clube, que eu sempre tive sonho de jogar. Hoje, em 2020, estou aqui completando os 50 jogos, com uma linda história. Acho que o que conta é isso, poder deixar lembranças boas no Clube e ser lembrada”, disse, em entrevista à GrêmioTV.
Natural de Porto Alegre, Karina Balestra da Luz, faz história no Grêmio, aos 38 anos, e não só pelo número de jogos - já atingidos também por Tchula, Jissele Agnes e Bruna Flôr. Com seu gol marcado diante do Iranduba, pela 8ª rodada, na vitória por 3 a 1 sobre a equipe amazonense, ela chegou aos 56 pelo clube. Atrás dela, Karol Lins e Jé Alves têm 9 gols cada, e são as vice-artilheiras.
Em entrevista à GrêmioTV, Karina relembrou seus momentos mais marcantes pelo Grêmio, entre eles a estreia pelo Campeonato Brasileiro A1, em 2017, mesmo que com o Clube sofrendo a queda. Para ela, o ano de 2017 marcou o recomeço de um trabalho que hoje tem dado frutos, principalmente pela campanha que o Tricolor tem feito, entre as oito primeiras colocadas na tabela, mostrando a força do Clube no retorno à elite do futebol feminino brasileiro. Outro momento de destaque foi a conquista do acesso à A1, que aconteceu na temporada passada, diante do América-MG. Um dos gols da vitória foi marcado por ela, em Belo Horizonte, abrindo os caminhos para a disputa neste ano de 2020.
Nesta noite, Karina deve entrar mais uma vez em campo, diante do Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Que sua experiência e liderança em campo, seja um dos trunfos para o Grêmio subir ainda mais na tabela, em busca do objetivo da classificação à próxima fase da competição.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!