1Win

Diego Souza fala sobre o Gre-Nal e admite: "Se não faço gols, estou mal"

Centroavante fala sobre como chega o Tricolor para o Gre-Nal desta quarta, pela Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Diego Souza fala sobre o Gre-Nal e admite: Se não faço gols, estou mal
Um dos nomes mais experientes do elenco do Grêmio, Diego Souza fez coro ao técnico Renato Portaluppi e rebateu a tese de que o Tricolor chega pressionado para o clássico Gre-Nal desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores. O centroavante de 35 anos, porém, admitiu uma queda de rendimento do time e dele mesmo.



O Tricolor não ganha há três partidas. Mais: nos últimos 10 jogos, tem só duas vitórias — soma ainda três derrotas e cinco empates. Está com quatro pontos no Grupo E da Libertadores, três atrás do Inter e apenas um acima de Universidad Católica e América de Cali, que se enfrentam também nesta quarta. Nada disso, porém, preocupa o elenco gremista.

— Pressionado, de maneira nenhuma. É um clássico, sabemos da importância desse resultado para nós. A chave está embolada. Precisamos de uma vitória, sempre jogamos por isso. Sabemos muito bem o que temos que fazer. Trabalhamos muito para realizar bem a função em campo. Sabemos da rivalidade e o que precisamos fazer em campo para conseguir o resultado — afirmou o atacante em entrevista coletiva na véspera do clássico.

"Sabemos da nossa pressão, de que precisamos render um pouco mais. Mas a gente sabe que o Renato é um cara fantástico e blinda todo o nosso grupo. A pressão que sabemos que tem é por resultados" (Diego Souza)

Artilheiro do Grêmio no ano com 11 gols em 22 jogos, Diego também reconheceu que o seu rendimento nos últimos jogos não foi bom. Justificou isso com a ausência de gols nas últimas partidas — e também pelas poucas oportunidades que teve para finalizar.

— Sem dúvida, o meu rendimento caiu. Se não faço gol, sou camisa 9 e preciso realmente fazer gols para colaborar da melhor maneira. A gente tem tido alguns empates e sou o jogador que, se faço gol, estou bem, e se não faço, estou mal. Sei da minha responsabilidade, do que a gente precisa. Vou procurar fazer gol, só assim conseguimos ajudar da melhor maneira possível — avaliou.



O Grêmio fez o último treino para o clássico nesta terça-feira. O elenco está concentrado desde a noite de segunda-feira. Com todos os testes para Covid-19 negativos, os 30 atletas relacionados estão aptos a entrar em campo no Gre-Nal. A bola rola às 21h30, no Beira-Rio.

Grêmio, Gre-Nal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024




19/4/2024