Cinco fatos confirmam crise no Grêmio e botam pressão em Renato Gaúcho


Fonte: UOL

O Grêmio vive uma crise e sim, Renato Gaúcho está pressionado. O UOL Esporte separou cinco fatos que confirmam a situação atual do time, que perdeu para Universidad Católica-CHI por 2 a 0 na Copa Libertadores e tem sido alvo de críticas cada vez mais duras da torcida. Além da lista de motivos, o relato interno é de que há desgaste com a recente queda de rendimento do time (atualmente em 13º lugar no Brasileirão). E também existe insatisfação pela demora em contratação de reforços.



Desde que conquistou o Gauchão (com derrota no jogo final), o Grêmio venceu apenas um jogo. A sequência, envolvendo a segunda partida da decisão estadual diante do Caxias, revela de forma cristalina o que, às vezes, o discurso de Renato Gaúcho torna difuso.

São três derrotas em curto espaço de tempo. Dois empates e apenas o triunfo contra o Bahia, fora de casa.

Quatro jogos seguidos com jogador expulso

Atlético-GO, Bahia, Fortaleza e Universidad Católica. Geromel, Matheus Henrique, Luiz Fernando e David Braz. As duas listas se cruzam quando o assunto é cartão vermelho, jogo da expulsão e o protagonista. Os casos recorrentes fogem ao padrão do time gremista, mas acumulam lances em que foi preciso fazer falta para liquidar contra-ataque letal e falta de controle emocional. Características de um time fora do prumo.

Pior na Libertadores desde 2013

Segundo o Stats Perform, serviço de estatísticas, o Grêmio fez contra a Católica a pior partida em Copa Libertadores desde 2013 quando o assunto é finalizações. Foram somente quatro conclusões contra o gol do time chileno na partida de quarta-feira. Pior índice em sete anos.

Provocação de Thiago Neves

O Grêmio contratou Thiago Neves, rescindiu e depois de perder teve de ouvir provocação do meia-atacante nas redes sociais. A ironia do ex-camisa 10 aumenta o contexto de turbulência. A própria saída do jogador resume: titular na quinta-feira à noite, dispensado na sexta de manhã e para não ativar cláusula de prorrogação do vínculo por mais uma temporada.



Diretoria deve trocar preparador físico e executivo

Márcio Meira, preparador físico do grupo principal desde fevereiro, e Klauss Câmara, executivo de futebol profissional desde o início do ano passado, estão na corda bamba. Depois da derrota no Chile, ambos foram duramente criticados nos bastidores. Pela condição física do time, considerada ruim. E pelos reforços contratados e não contratados. O número de ex-jogadores do Cruzeiro, antigo clube de Câmara, já incomoda há tempos — como mostrou UOL Esporte em Bastidores do Dia

Grêmio, Libertadores, Renato

LEIA TAMBÉM: Quem é Gastón Ramírez? Confira o vídeo com seus melhores lances

E MAIS:Churín vê Grêmio como "maior desafio da carreira"





Comentários



Carlos Leipelt     

Ai Renato! Se tu realmente e tricolor pede o boné, sai por cima.

Ta vergonhoso isso ja

#fora Renato

Leia Boaroli     

Mudanças....renato ja deu.....diretoria expectadora

Fernando Facchi     

Vergonha de time

Urgente começa a limpa por esse Claus Camera e preparacao fisica; incompetentes. Medalhoes e bruxos fora. Alisson fraqiissimo, Cortes bom reserva, luis Fernando banco entre outros que correm por fora..Renato, ja foi, tchau pra ti. Agora Romildo Bolsan, vc fechou os olhos pra muira coisa, os ratos tomaram conta do clube. Basta, vai contratar, urgente, jogadores de qualidade. O time nao tem preparo fisico, estourando todos,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/10/2020







27/10/2020






Apresentação de Churín - 15:08 (2)

Churín vê Grêmio como "maior desafio da carreira"