Com expulsão e futebol abaixo, Grêmio é derrotado pela Universidad Católica na volta da Libertadores


Fonte: UOL Esporte

Foto: Elvis Gonzalez - Pool/Getty Images
O Grêmio falhou muito no setor defensivo e perdeu para a Universidad Católica por 2 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols do time chileno foram marcados por Zampedri e Pinares.



Com a derrota, o Tricolor Gaúcho continua com os quatro pontos que tinha na competição, mas graças à vitória por 4 a 3 do Internacional sobre o América de Cali, se manteve na zona de classificação para a próxima fase no Grupo E. Já a Universidad Católica conquista sua primeira vitória na competição continental, chega aos três pontos, mas segue na lanterna.

O próximo compromisso dos comandados do técnico Renato Gaúcho na Libertadores é na quarta-feira que vem (23), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasíllia). A equipe chilena também volta a campo na quarta, no mesmo horário, contra o América de Cali, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

O melhor: César Pinares faz gol e dá assistência

O meio-campista foi o jogador mais participativo da Universidad Católica. Além de distribuir muito bem o jogo, ele deu o desvio que deixou Zampedri livre para abrir o placar e marcou um golaço dando um lençol em Vanderlei para ampliar.

O pior: setor defensivo do Grêmio tem partida desastrosa

Após a saída por lesão de Geromel, a linha defensiva do Grêmio se perdeu em campo. Além dos dois gols sofridos em um intervalo muito curto de tempo, a saída de bola sempre era desorganizada e dando chances ao time chileno. Além disso, em ao menos duas cobranças de escanteio, a bola passou por todo mundo e a sorte foi a ausência de um atacante da Universidad Católica para ampliar o placar.

Universidad Católica propõe e domina o jogo

O time chileno foi dominante na primeira etapa. Conseguiu envolver o Grêmio com tabelas rápidas entre os jogadores de frente e explorava as constantes falhas na saída de bola do Tricolor Gaúcho. O lado direito da Universidad Católica, com Fuenzalida, era o mais acionado pela equipe comandada por Ariel Holán.

A atuação da equipe caiu um pouco na etapa final, mas mesmo assim conseguia levar perigo ao gol de Vanderlei e só não conquistou um placar superior pelas intervenções do goleiro.

Grêmio erra muitos passes, falha defensivamente e não cria

O time de Renato Gaúcho optou por uma postura mais defensiva durante todo o primeiro tempo na tentativa de explorar os contra-ataques. Sem Maicon, lesionado, a equipe perdeu qualidade na saída de bola e errava muitos passes dando a bola ao adversário — que sempre pegava a defesa gremista em recomposição.

Aos 41 minutos, ainda na primeira etapa, a situação ficou ainda pior. Geromel prendeu o pé direito no gramado em uma dividia e deixou o campo de jogo para a entrada de Rodrigues, a 5ª opção para a defesa no atual elenco. Logo que o defensor saiu, o Grêmio sofreu dois gols.

Logo no início do segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada de Robinho no meio-campo para deixar a equipe mais criativa. No entanto, o jogador não conseguiu ir bem e a equipe seguiu sem conseguir criar boas oportunidades. Os jovens Rildo e Ferreira, que também entraram para deixar a equipe mais ofensiva, não conseguiram desempenhar o seu melhor futebol.

Cronologia do jogo

A Universidad Católica foi muito superior durante toda a primeira etapa, mas só chegou ao primeiro gol aos 43 minutos. Rebolledo chegou ao fundo e fez cruzamento para a área, Pinares desviou e a bola sobrou limpa para Zampedri, que dominou e soltou uma bomba, sem chances para Vanderlei. O time chileno ampliou ainda nos acréscimos do primeiro tempo: Aued fez passe por cima buscando Pinares, o zagueiro Rodrigues falhou e deixou a bola passar, o atacante deu um lençol no goleiro gremista e completou de cabeça, marcando um belíssimo gol.


Grêmio, Libertadores, Derrota, Universidad Católica, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Iara Fraga     

Sem comentários, verganha

Rogério Faccin     

Problema não é treinador é fala de vontade dos jogadores e falta um plantei com qualidade quede este time parece um time da varzia

Fernando Facchi     

Vergonha de time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020