Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha


Fonte: UOL

O Grêmio pode ter uma formação diferente diante da Universidad Católica-CHI, hoje (16), às 21h30 (de Brasília), na retomada da Copa Libertadores. Com desfalques em série e ainda em busca de estabilidade desde a saída de Everton Cebolinha, agora no Benfica, Renato Gaúcho estuda montar tripé de volantes no meio-campo. A formação envolve Matheus Henrique, Darlan e Lucas Silva.



Segundo apurou o UOL Esporte, Renato considera sacar Isaque para montar meio-campo com três jogadores da mesma função. Com isso, em tese, o Grêmio ganha ocupação de espaço e intensidade. Além de voltar a partida para um jogo mais direto no ataque.

Sem Maicon, lesionado, o Grêmio embarcou rumo ao Chile com Darlan e Lucas Silva apontados como rivais pela vaga do camisa 8. Na realidade, a dupla tem boa chance de atuar junta. Com o ex-Cruzeiro mais recuado e os jovens à frente.

Sem a bola, o time se ajeita em formação 4-1-4-1 que fecha espaços. Com a bola, um 4-3-3 que se monta à espera de jogada pelos lados. Com laterais ofensivos e extremas livres para correr mais na zona central.

No papel, o time ganha proteção adicional ao sistema defensivo — que tem sido vazado com frequência nos mais recentes jogos.

Caso o plano não seja levado adiante, mesmo que tenha sido conversado no vestiário, a outra alternativa é eleger um companheiro para Matheus Henrique e manter Isaque. Buscando jogo pelo centro. A opção repete o que tem sido feito nas partidas do Brasileirão — onde o Grêmio tem oscilado muito, mesmo com uso do time titular.



A provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.

O Grêmio soma quatro pontos e divide a liderança do Grupo E com o Internacional. O time de Eduardo Coudet, que enfrenta também hoje o América de Cali, leva vantagem no saldo (três contra dois).

Grêmio, Renato, Cebolinha

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Leco Silva     

O Renato tem que perguntar pro Roger como que se monta um time de verdade depois que perdeu o elenco não sabe montar um time nem de botão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020