Copa do Brasil pode ter só dois clubes grandes antes de times da Libertadores jogarem


Fonte: UOL Esporte

A quarta fase da Copa do Brasil será iniciada nesta quarta-feira (16), e os jogos de volta acontecem a partir da terça-feira da semana que vem (22). Esta é a última etapa antes das oitavas de final, que terão o reforço dos clubes que se classificaram para Libertadores ou conquistaram títulos que garantem vaga para a competição continental.



LEIA TAMBÉM: Grêmio atualiza lista de inscritos para Libertadores com reforços e garotos do time sub-23; confira


Onze equipes já tinham vaga garantida nas oitavas do campeonato nacional. Oito delas por disputarem a Libertadores: Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos.

E outras três por conquistarem títulos que levam às oitavas da Copa do Brasil: o Fortaleza, pelo título da Copa do Nordeste na temporada passada, o Cuiabá, pela conquista da Copa Verde no ano passado, e o Red Bull Bragantino, por ser o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dos times que disputam a Série A do Brasileirão, cinco já foram eliminados: Atlético-MG, Sport, Bahia, Goiás e Coritiba.

Os sorteios para os confrontos da quarta fase definiram os duelos entre Fluminense x Atlético-GO, Botafogo x Vasco, Ponte Preta x América-MG, Brusque x Ceará e Juventude x CRB.



Sendo assim, apenas dois campeões da elite nacional podem avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, já que Botafogo e Vasco se enfrentam, e o Fluminense precisa superar o Atlético-GO.


Grêmio, Copa do Brasil, Chaves, Clubes, Libertadores, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020