Goleiro justifica titularidade no gol do Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Vanderlei, goleiro do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Os gols saíram, mas houve um avalista na vitória do Grêmio sobre o Bahia, na última quinta-feira, pelo Brasileirão. O goleiro Vanderlei teve uma atuação daquelas para ganhar confiança e se consolidar na meta. De quebra, ainda lembrou os velhos tempos de "mito" do Cartola, o que pretende manter contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, na Arena, pela 10ª rodada.



Desde a saída de Marcelo Grohe, o Grêmio não tem um dono unânime da posição. Paulo Victor foi o titular em 2019, mas convivia com críticas da torcida. Houve diagnóstico da necessidade de buscar outro nome. No caso, Vanderlei.

Após um início ainda sem ritmo, o goleiro deu mostras de ter retomado a velha forma. Em 2019, jogou menos pelo Santos por uma decisão de Sampaoli. Foram 23 partidas, a maioria no primeiro semestre. O mesmo número que já tem pelo Tricolor, mas em tempo menor.

— O Vanderlei não deixou a bola entrar, e o Grêmio fez os gols. Temos grandes goleiros, Julio, Paulo, Vanderlei, e temos confiança total neles. São muito bem treinados pelo Mauri (Lima, preparador), isso é um time. No momento que todos dão o máximo, todos ganham com isso — elogiou Renato após a vitória sobre o Bahia.

A volta do mito?

Quando jogador do Santos, em 2017, Vanderlei esteve habituado a ter as maiores pontuações no Cartola FC, as chamadas "mitadas". Pois retomou o "hábito" na quinta ao fazer 22,8 pontos e ser o principal nome do game na 9ª rodada.

Contra o Bahia, foram cinco defesas consideradas difíceis. No mundo real, de fato, salvou o Grêmio antes do primeiro gol, quando a equipe era pressionada pelo adversário. Também mostrou qualidade no início do segundo tempo, antes do Tricolor fazer 2 a 0.



Para o jogo contra o Fortaleza, o ge conseguiu confirmar o uso de titulares um pouco antes do fechamento do mercado. Assim, Vanderlei talvez não figure entre os principais nomes escalados.

A partida pela 10ª rodada do Brasileirão está marcada para as 16h deste domingo, na Arena. Com 11 pontos, mesma pontuação do rival, o Grêmio é o 11º colocado na tabela.

GRÊMIO X FORTALEZA - BRASILEIRÃO - 10ª RODADA

Local:
Arena, em Porto Alegre

Data e hora: domingo (13/09), às 16h (horário de Brasília)

Provável Grêmio: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Geromel, David Braz e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva (Maicon), Darlan, Isaque, Everton e Alisson (Luiz Fernando ou Robinho); Diego Souza.

Quem está fora: Kannemann, Jean Pyerre, Pepê, Guilherme Guedes, Leonardo (machucados) e Matheus Henrique (suspenso).

Pendurados: Diego Souza e Lucas Silva

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Ronald, Juninho e David; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista

Quem está fora: Edson Cariús, Jackson e Tinga (no departamento médico); Felipe (suspenso);

Pendurados: Quintero, Paulão, Bruno Melo, Jackson e David.



Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Transmissão: A RBS TV transmite para o RS (Luciano Périco e comentários de Maurício Saraiva). O Premiere transmite para todo o Brasil. (Bruno Fonseca, com comentários de Grafite e Carlos Eduardo Lino). O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Grêmio, Goleiro, Justifica, Titularidade, Gol

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha