Grêmio ainda mantém contato com Cavani, diz site


Fonte: UOL

Cavani comemora gol do Uruguai contra o Equador Imagem: Douglas Magno / AFP
Edinson Cavani ainda é assunto no Grêmio. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube gaúcho mantém espécie de monitoramento com relação ao futuro do atacante, ex-PSG e atualmente livre no mercado da bola. Representantes gremistas, inclusive, realizam contatos com o estafe do uruguaio para obter atualização sobre tratativas na Europa. A medida foi adotada para saber sobre o destino do jogador, que foi procurado pelo clube gaúcho recentemente.



Aos 33 anos, Cavani deixou o PSG e desde então negociou e não se acertou com o Benfica, Juventus e Atlético de Madri — o clube espanhol ainda mantém diálogo com o uruguaio.

O Tricolor Gaúcho nega os contatos oficialmente. Afirma que os valores inviabilizam a operação. Contudo, na Arena do Grêmio, existe autorização para que seja monitorada a situação. A ideia é buscar diálogo se Cavani não assinar com clubes europeus.

A janela de transferências nas principais ligas da Europa fecha no início de outubro.

Na última quarta-feira (9), em Salvador, Romildo Bolzan Jr. confirmou informação divulgada pelo UOL Esporte: o Grêmio havia falado com Cavani. Na mesma entrevista, o presidente do clube gaúcho disse que o negócio só seria viável se o jogador tivesse desejo pessoal de ficar perto do Uruguai.

"Se o Cavani fizer opção de vida, de vir jogar na América do Sul, acho que até poderemos conversar. Qualquer clube mundial tem o desejo de ter o Cavani, essa é a questão. Se um dia o Cavani quiser fazer o seu projeto o pessoal vinculado a projeto esportivo, por residir próximo daqui, tem propriedades no Uruguai, tudo bem. Vamos tentar viabilizar, sim, através de um grande projeto. Seja esforço do clube, da torcida, esforço patrocinado. Vamos tentar buscar. Mas veja bem, não é o que temos nesse momento. Tomara que... Acho que única forma é a manifestação pessoal dele, desejo de vida dele de se organizar por aqui. Fora disso, não vejo situação possível, não", apontou o dirigente gremista.

Aos olhos do Grêmio, Cavani tem grande chance de assinar com novo clube nos próximos dias. Além do Atlético de Madri, equipes da Turquia manifestaram interesse e procuraram os agentes do jogador. Mas se não houver acordo lá, o cenário muda. E bastante.

Com a janela europeia fechada, Edinson Cavani tem os clubes da América do Sul, Estados Unidos, Ásia e mundo árabe para obter acordo. No continente, o Grêmio foi um dos mais empenhados nos contatos recentes com o jogador uruguaio.



A ideia na Arena é montar oferta envolvendo empresários para bancar salário. As cifras, entretanto, seriam bem inferiores aos termos apresentados pelos times europeus.

Em 2019, Cavani passou por Porto Alegre em virtude da Copa América. Esteve no CT do Grêmio e ganhou produtos do clube — assim como toda delegação charrua. O carinho da torcida nas redes sociais, a proximidade com o Uruguai e a Libertadores são vistos como trunfos para manter o sonho vivo.

Grêmio, Contato, Cavani

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Irceu Cignachi     

Tem muito colorado falando bobagem!

Em vez de bobagem os dirigentes deveriam contratar 2 meias. Thiago Neves não deu e Jean Pierre é um moleirâo que vive machucado. Pq não trazer o Giuliano?

Leia Boaroli     

Muito dinheiro

Giovanni Shimidt     

Vende o Cortez, Thaciano, Julio Cesar, Victor Ferraz, Alisson, Paulo Victor, Michel e o Juninho Capixaba acho que da pra pagar o Salario dele até Novembro deste ano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha