Grêmio compra 25 de Diogo Barbosa do Palmeiras e pode ter 50 em dois anos; confira


Fonte: UOL Esporte

Antes de negociar Diogo Barbosa com o Grêmio, o Palmeiras acertou no começo da temporada a aquisição de mais 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo - o clube já tinha os outros 50%. Agora, vendeu 25% ao Tricolor por R$ 10 milhões, mas já deixou definido por contrato gatilhos para que a equipe gaúcha adquira outros 25% nas próximas duas temporadas.



LEIA TAMBÉM: Escalação do Grêmio: de olho na Liberta, veja o time que Renato pretende usar diante do Fortaleza


Os clubes estão discutindo os últimos trâmites jurídicos antes de confirmarem o negócio, mas Diogo Barbosa já está em Porto Alegre (RS) para fazer exames médicos. Ele assinará por três temporadas com o Grêmio.

No momento, o Palmeiras tem 75% dos direitos de Diogo Barbosa, e o Grêmio, 25%. As metas são as seguintes: caso Diogo atue em 60% dos jogos na primeira temporada, o Tricolor terá de comprar mais 12,5% dos direitos. Se ele atuar em mais 60% das partidas na segunda temporada, nova compra de 12,5%.



Desta forma, Palmeiras e Grêmio dividirão os direitos com 50% para cada um após dois anos. Aos 28 anos de idade, Diogo Barbosa deixa o Verdão com 103 jogos, nenhum gol e dois títulos (Brasileiro-2018 e Paulista-2020). Ele vai disputar posição na equipe de Renato Gaúcho com Bruno Cortez e Guilherme Guedes.


Grêmio, Diogo Barbosa, Financeiro, Direitos, Palmeiras, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Orlei Sacramento     

Que torcida chata. Vamos apoiar caralho!

Eduardo Schaefer     

Vale 3 milhoes de euros e compraram 25% por 1,5 milhões??...

10milhões por 25%dum meia boca com 28 anos,ai vai o dinheiro das vendas,diego Tardelli, tiago neves,o balada,e por aí vai,qual velho que ganhou alguma coisa aí no Gremio?sempre foi com garotos,luan,Artur, pedro Rocha, cebolinha, tão pagando conta desses velhos pangares ate hoje,e nem estão mais no Gremio, contratem um olheiro que entenda de futebol,porque esses que estão aí,,,fassa meo favor

Se não cintrata reclamam e se contrata reclamam tambem o torcida chata pra caralho Romildo sabe negociar em barca furada ele não entra

Andre Lns     

10M por 25,barbaridade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha