Grêmio negocia a contratação do brasileiro Rômulo, afirma jornalista

Jogador de 33 anos surgiu no Juventude, teve passagem pela seleção italiana e estava desde 2011 na Europa


Fonte: Correio do Povo

Foto: Facebook Rômulo Caldeira / Reprodução / CP
O Grêmio negocia a contratação do volante e meia Rômulo. O jogador de 33 anos está sem contrato desde que deixou o Brescia no final de junho. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, as tratativas tiveram um avanço nesta semana, mesmo com o interesse de outros clubes.



LEIA TAMBÉM: Romildo Bolzan garante acerto com Diogo Barbosa


Rômulo Caldeira, de 1.78 m e 73 quilos, iniciou a carreira profissional no Juventude em 2007. Na sequência atuou pelo Metropolitano-SC, Chapecoense, Santo André, Cruzeiro e Athletico-PR. Em 2011, foi contratado pela Fiorentina. Dois anos depois, acertou com o Hellas Verona. Na temporada seguinte, foi emprestado para a Juventus, onde fez cinco jogos. Em 2018, foi vendido ao Genoa e foi emprestado para a Lazio. No ano passado, atuou por empréstimo no Brescia. As informações são do site O Gol.

Na última temporada na Itália, esteve em campo em 24 oportunidades, com 1.756 minutos em 2.160 possíveis, sem contar os acréscimos. Ele marcou um gol. O Inter teria procurado o volante no começo do ano, mas as tratativas não avançaram.



“Ele não vive mais o auge, que ocorreu há quatro ou cinco anos. Até 2017, ele vinha atuando muito bem pelo Verona. (...) Na passagem curta pela Juventus, acabou convocado pela seleção da Itália (tem dupla cidadania). É um jogador de mais marcação, não ‘brucutu’, e também se movimenta. Até pelo peso da idade, é um jogador mais fixado na frente da área”, revelou o comentarista da Rádio Guaíba, Cristiano Oliveira.



Caso a negociação seja efetivada, Rômulo será o 14º jogador do elenco gremista acima dos 30 anos. Ele poderá se apresentar ao Grêmio assim que a negociação for concluída, já que não tem contrato em vigor.


Grêmio, Mercado, Rômulo, Brescia, Volante, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Deve ser muito bom em 13 anos passou por 12 clubes.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Orlei Sacramento     

Esse Bobsin não deve ser tudo isso. Se machuca demais.

Rich Bronaut     

Bobsin! Ótima sugestão!

Giovanni Shimidt     

O Tiozinho venho pra disputar com o vovô Maico quando um tá machucado o outro supre, mas se os 2 estiver sem condições o Renato pelo amor de Deus convoca o Bobsin dá uma oportunidade pro guri.

Joao Schernn     

Este é bom é nono o estatua adora um jogador idoso, esse vem com aval do projeto de técnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha