Grêmio bate o Bahia em jogo de duas expulsões e volta a vencer no Brasileirão


Fonte: UOL Esporte

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Foi hoje, diante do Bahia, em Pituaçu. Depois de um início ruim, o time reagiu e fez 2 a 0 em partida válida pela nona rodada. O placar encerrou jejum de um mês sem vitória no Brasileirão e alivia a pressão em cima de Renato Gaúcho, que passou a conviver com críticas nos últimos dias. O jogo também ficou marcado pelas expulsões de Matheus Henrique e Gregore.



O camisa 7 do Grêmio foi expulso após falta que rendeu segundo cartão amarelo. Gregore levou vermelho direto após dura entrada em Orejuela.

Alisson e Darlan fizeram os gols do Grêmio. Um no primeiro tempo, outro no início da etapa final.

Para o Bahia, o placar significa má fase em curso. O time chegou a seis jogos sem vitória. Mano Menezes, anunciado oficialmente como novo treinador, deve estrear no final de semana.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fortaleza e o Bahia atua em casa diante do Atlético-GO. As duas partidas serão no domingo, mas o time de Renato entra em campo às 16 (horário de Brasília) e a equipe de Mano Menezes às 19h.

Quem foi bem: Alisson

Além do gol, distribuiu bons passes e assistências. Mostrou intensidade e participação ao longo do jogo.

Quem foi mal: Matheus Henrique

Volante foi expulso por falta infantil, quando placar já estava 2 a 0.

Desejado por Renato, Gilberto para em Vanderlei

Gilberto foi procurado pelo Grêmio recentemente. O clube gaúcho chegou a oferecer 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões na cotacão da época) e mais Juninho Capixaba em definitivo. Não deu negócio. E no encontro, o camisa 9 passou em branco. Cara a cara com Vanderlei, duas vezes, não conseguiu marcar o gol.

Bahia perde chances e sente o golpe

O Bahia começou o jogo melhor, ocupando mais o campo de ataque e conseguindo explorar certo nervosismo gremista. Mas faltou esmero na hora de finalizar. Os erros não foram poucos. Com o gol de Alisson, o jogo virou. A tensão vestiu a camisa tricolor e influenciou na atuação.

Grêmio entra no jogo com jogada ensaiada

O gol de Alisson foi a virada de chave do Grêmio na partida. E tudo nasceu de uma cobrança de lateral longa de Bruno Cortez, que encontrou Diego Souza para o pivô. A partir da conclusão de primeira do camisa 23, o time gaúcho superou o início frágil e se tornou melhor no duelo.



A expulsão de Matheus Henrique, na metade da etapa final, fez o confronto ficar mais aberto. Até o fim, o Grêmio viu o Bahia pressionar e dar ares de que poderia empatar.


Grêmio, Brasileirão, Vitória, Bahia, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha