Grêmio busca tranquilidade e confiança sem meio time titular fora de casa


Fonte: UOL

O Grêmio encerra hoje (10) contra o Bahia a turnê longe de Porto Alegre. E a campanha como visitante no Campeonato Brasileiro é peculiar: quatro jogos, quatro empates. Ganhar se tornou vital para a disputa, mas também para dar tranquilidade e confiança a Renato Gaúcho e time.



A partida no Pituaçu começa às 19h15min (de Brasília). A definição do que vale o jogo partiu da diretoria, nos microfones e fora deles. O resumo é que o time precisa voltar a vencer para ganhar confiança. No Brasileirão, o Tricolor gaúcho não vence há um mês e a pressão não para de crescer nos bastidores.

Renato Gaúcho tem sido questionado sobre método de treinamento e escolhas no time. O treinador, contudo, foi garantido pela diretoria. E nas entranhas do Grêmio, a visão é que a saída está completamente descartada por não ser vista como solução a curto prazo. Além, claro, do histórico de reviravolta do treinador diante de momentos difíceis.



A caminhada do Grêmio neste início de Campeonato Brasileiro tem muita ligação com a condição de visitante. O time vai para a quinta partida fora de casa e empatou todas. Ficou no 1 a 1 com Ceará, depois o mesmo placar diante do Flamengo, empate sem gols com o Vasco e, mais recentemente, novo 1 a 1 com o Atlético-GO. O desempenho foi definhando. Ganhar em Salvador é a saída para vários problemas do Grêmio. A maioria deles a curto prazo. O desafio é ainda maior pela série de baixas: sete. O time misto é recheado de jovens.

Grêmio, Bahia, Campeonato Brasileiro

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Era só ter ganho os jogos agora não adianta chorar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha